Notícias

Voltar

Liga entrega prendas no serviço de oncologia do Hospital Pediátrico

Liga entrega prendas no serviço de oncologia do Hospital Pediátrico
A iniciativa solidária organizada pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro ocorre na sequência de iniciativa do Grupo de Voluntariado e Município de Estarreja, mobilizadora da comunidade para a doação de brinquedos para oferta às crianças.
A oferta de brinquedos, como livros, lápis de cor, peluches, carrinhos, jogos … levou hoje sorrisos a crianças em tratamento no serviço de Oncologia Pediátrica do Centro Hospital e Universitário de Coimbra (Hospital Pediátrico). A iniciativa, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) visou proporcionar um dia diferente e animado às crianças e aos jovens em procedimentos terapêuticos neste serviço.
Esta oferta ocorreu na sequência de uma iniciativa realizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Estarreja e do Município de Estarreja, através da qual a comunidade foi desafiada a doar brinquedos para oferta às crianças a realizar tratamento oncológico no Hospital Pediátrico de Coimbra.
A visita à Instituição foi conduzida por Cristina Duarte e Dulce Cruz, educadoras do Hospital Pediátrico. A LPCC.NRC, recebida no Hospital Pediátrico de Coimbra pelo Diretor de Serviço, Dr. Manuel Brito, deu a conhecer o trabalho da Liga, nomeadamente no que respeita aos serviços de apoio ao doente e família.
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 02 de Abril 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias