Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro alia-se à plasticologia marítima

15 de Julho 2019 a 06 de Agosto 2019
Liga Portuguesa Contra o Cancro alia-se à plasticologia marítima
A partir do dia de hoje, o núcleo de Machico da Liga Portuguesa Contra o Cancro acolhe uma exposição que tem como temática a plasticologia marítima.
As obras foram realizadas pelos alunos do 5º ano da Escola Básica 2º e 3º ciclo Dr. Eduardo Brazão. Segundo a professora Rita Lucília “após a recolha de lixo, essencialmente plástico, na praia Formosa, os alunos sentiram que era urgente fazer algo para divulgar o tema”. A exposição tem como principal objetivo consciencializar as pessoas para este problema. Foram vários os quilos de lixo recolhidos que depois foram transformados em obras plásticas.

Posteriormente o projeto foi apresentado ao presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Ricardo Sousa, que desde logo viu o potencial da mesma. Esta exposição serve de ponte para mostrar como os fatores ambientais e o cancro estão intimamente ligados. Afirma que “este tema vem sensibilizar cada um de nós, uma das causas para o surgimento de cancro advém de fatores externos sendo assim quando não poluímos, estamos a salvaguardar a nossa saúde”.

A exposição estará em exibição até o próximo dia 6 de Agosto. O horário de funcionamento do núcleo é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
 
Notícia escrita por: Sara Calafatinho. 
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 15 de Julho 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias