Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro associa-se a mais uma edição do “Breast Health Day”

15 de Outubro 2016 a 15 de Outubro 2016
Liga Portuguesa Contra o Cancro associa-se a mais uma edição do “Breast Health Day”
Estudos internacionais, desenvolvidos ao longo dos últimos anos, demonstram ligações evidentes entre a adoção de hábitos de vida saudáveis e a redução do risco de cancro da mama. No próximo dia 15 de outubro, a Europa Donna (ED) assinala a 9ª edição do “Breast Health Day”.
No próximo dia 15 de outubro, a Europa Donna (ED) assinala a 9ª edição do “Breast Health Day”. A Coligação Europeia Contra o Cancro, que desenvolve a sua atividade em Portugal através da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), irá promover mais uma vez uma campanha internacional, que tem como objetivo alertar e sensibilizar mulheres de todas as idades para que façam escolhas mais saudáveis no seu dia-a-dia, de forma a reduzir o risco de incidência de cancro da mama.
 
Estudos internacionais, desenvolvidos ao longo dos últimos anos, demonstram ligações evidentes entre a adoção de hábitos de vida saudáveis e a redução do risco de cancro da mama. Susan Knox, Directora Executiva da Europa Donna, reforça que “estudos da IARC - Agência Internacional para o Estudo do Cancro demonstram que um terço dos casos de cancro da mama detetados na Europa podem ser evitados. Tal significa que podem ser reduzidos 163.000 casos, de um total de 494.000 identificados anualmente”.   
 
Tal como nos anos anteriores, a campanha de 2016 usa as redes sociais para chegar ao maior número possível de mulheres, nos 47 países membros que integram a Europa Donna e da qual Portugal faz parte.
 
Para Vitor Veloso, Presidente da LPCC, “A prevenção primária é um dos pilares de atuação da Liga Portuguesa Contra o Cancro, pelo que não podiamos deixar de nos associar a mais uma campanha de sensibilização da Europa Donna. É importante que todas as mulheres tomem consciência de que a redução do risco de incidência de cancro da mama e até mesmo a sua prevenção está nas suas mãos. Para isso, basta adotar comportamentos mais saudáveis, que passam pela prática de exercício físico regular, uma dieta alimentar equilibrada e a manutenção de um peso adequada”.
 
Tendo como base da campanha um filme dirigido ao público feminino, de diversas faixas etárias, a campanha deste ano será disseminada através do site da LPCC e dos seus canais de Facebook e YouTube - https://www.youtube.com/embed/3v_Xkm2CvXU , bem como de divulgação de informação com recomendações várias no site www.breasthealthday.org (também em Português).
 
Saiba mais em:
www.breasthealthday.org
 
14 de Outubro 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias