Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro ganha Prémio Internacional do Dia Mundial do Cancro

04 de Outubro 2018 a 31 de Dezembro 2019
 Liga Portuguesa Contra o Cancro ganha Prémio Internacional do Dia Mundial do Cancro
A Liga Portuguesa Contra o Cancro ganhou o Prémio Internacional World Cancer Day Spirit Award, atribuído pela UICC - Union for International Cancer Control
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) acaba de ganhar o Prémio Internacional World Cancer Day Spirit Award, atribuído pela UICC - Union for International Cancer Control, no âmbito do Congresso anual do Cancro, em Kuala Lumpur, Malásia.
Portugal integrava o grupo de quatro finalistas para receber o prémio internacional que contou com a participação de mais de 200 países. Além de Portugal os outros três candidatos eram Chipre, Nigéria e Myanmar. A LPCC foi a vencedora por recomendação excecional do júri da organização, pela sua extraordinária relação com a comunicação social resultando numa grande eficácia na campanha.
O Dia Mundial do Cancro, a 4 de fevereiro, organizado mundialmente pela UICC, é uma das efemérides assinaladas pela LPCC, dinamizando atividades em todo o País e contando com a parceria de várias entidades e instituições de diversos setores da sociedade. O sucesso e impacto alcançado ano após ano justifica o reconhecimento deste prémio.
O prémio foi entregue pela princesa da Jordânia e presidente da UICC ao presidente da LPCC, Dr. Vítor Veloso.
Por outro lado, o trabalho efetuado em termos locais, regionais e nacionais é reconhecido pela comunidade científica e pelas instituições congéneres a nível europeu e internacional, razão pela qual e pela primeira vez uma portuguesa, Dra. Cristiana Fonseca da LPCC foi eleita para a Direção da UICC, maior organização mundial de luta contra o cancro, tendo sido seleccionada entre uma centena de candidatos.
Este reconhecimento internacional é de extrema importância, nomeadamente pela possibilidade que oferece de enquadrar todo o trabalho desenvolvido numa escala global, potencializando assim a mensagem a transmitir. Por outro lado, trata-se de um reconhecimento institucional, reforçando a LPCC como uma entidade prestigiada e de referência na luta contra o cancro nas suas várias áreas de intervenção, como o apoio ao doente oncológico e família, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.
 
22 de Fevereiro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias