Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro lança campanhas de prevenção em parceria com o Grupo Sousa 

Liga Portuguesa Contra o Cancro lança campanhas de prevenção em parceria com o Grupo Sousa 
A Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e os seus Núcleos Regionais dos Açores e da Madeira celebraram, esta terça-feira, 12 de julho, na sede da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em Lisboa,
um protocolo de colaboração com o Grupo Sousa para a realização de duas campanhas de prevenção primária do Vírus do Papiloma Humano e do Cancro da Pele em 2022. 

Estas campanhas, intituladas “HPV e o Quê?” e “Prevenção do Sol”, envolvem o transporte de uma caravana Airstream, desde Portugal Continental até às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, para a realização de atividades didáticas relacionadas com os temas do Vírus do Papiloma Humano e do Cancro da Pele.  

De acordo com o protocolo, cabe ao Grupo Sousa, enquanto Parceiro Logístico da LPCC para as Regiões Autónomas, assegurar através dos seus armadores, GS Lines e Porto Santo Line, o transporte marítimo da caravana Airstream entre Lisboa e as ilhas da Madeira, Porto Santo e Terceira. 

Grupo Sousa elege a sustentabilidade e a responsabilidade social como pilares da sua ação corporativa, apoiando iniciativas que se destaquem pelo impacto junto da população, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida. 

Liga Portuguesa Contra o Cancro conta, desta forma, com os meios logísticos necessários para a realização destas campanhas, prosseguindo o seu papel de informar, no sentido da prevenção, como forma de melhor combater a doença oncológica. 

Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram presentes Pedro Moreira de Almeida Queiroz de Barros, vogal da Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Domingos da Cunha, Presidente da Direção do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Ricardo Sousa, Presidente da Direção do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Pedro Amaral Frazão, Administrador & CSO do Grupo Sousa. 
 
Sobre a Campanha “HPV e Quê?”  
Destina-se a alunos do 3º ciclo e secundário e envolve atividades como realidade virtual, aplicação de tatuagens e esclarecimento de dúvidas com profissionais de saúde.  
 
Sobre a Campanha “Prevenção do Sol”  
Visa a transmissão de conhecimentos sobre os malefícios da exposição solar e os cuidados a ter neste âmbito.  
Por Núcleo Regional da Madeira a 14 de Julho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias