Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove Peditório Nacional em todo o território português

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove Peditório Nacional em todo o território português
Cristiano Ronaldo volta a ser o embaixador da campanha
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai voltar para a rua entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro com o Peditório Nacional, principal fonte de financiamento da Instituição e importante elo de ligação na sua relação com a comunidade. O Peditório decorre no Continente e nas ilhas da Madeira e Açores.

Para a realização do Peditório, a LPCC conta com a colaboração voluntária de centenas de portugueses que corresponderam ao recrutamento de voluntários, que decidiram dar algum do seu tempo para promover o Peditório. Os voluntários são famílias, escolas, empresas e centenas de pessoas que, individualmente, participam no Peditório e ajudam a LPCC.

O peditório nacional, além de principal fonte de financiamento da LPCC, é o garante da sustentabilidade das atividades que promove no âmbito dos seus quatro eixos de missão: o apoio ao doente oncológico e familiares, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.

“Nunca como hoje o apoio ao doente oncológico e aos seus familiares assume tanta importância e faz a diferença. O peditório Nacional da LPCC é a principal forma de poder dar resposta às muitas necessidades, a vários níveis, que estes doentes e respetivas famílias enfrentam. Permite ainda apostar na prevenção da doença e na investigação científica através da atribuição de bolsas, apoio a centros de investigação e formação em oncologia” refere o presidente da Direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Engº Francisco Cavaleiro de Ferreira.

Para saber como pode contribuir com o seu donativo clique aqui
12 de Novembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias