Notícias
Voltar 
LPCC e Água do Vimeiro juntas na luta contra o Cancro da Mama

Garrafas do Vimeiro voltam a vestir-se de rosa
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Água do Vimeiro juntam-se novamente na Luta Contra o Cancro da Mama. Durante o mês de outubro, irão sensibilizar as mulheres, os seus familiares e a sociedade em geral para esta doença e dar a conhecer, a nível nacional, o Programa de Rastreio do Cancro da Mama da LPCC.
A Campanha da Vimeiro, que este ano contará com a participação muito especial de Joana Cruz, quer homenagear todas as mulheres que enfrentam esta doença, as que já a superaram e também aquelas que morreram de Cancro da Mama, oferecendo-lhes o lugar mais nobre do rótulo daquela que é a água Nº1 em minerais essenciais ao equilíbrio saudável e bem-estar do corpo. Recordamos que a animadora de rádio e apresentadora venceu, no ano passado, a sua batalha contra o Cancro da Mama e que, com a sua postura ativa e positiva, tem-se revelado uma grande inspiração para tantas outras mulheres que lutam contra esta doença.
De 1 a 31 de outubro, ao comprar as embalagens cor-de-rosa Vimeiro Original 1,50L e 0,50L, nos pontos de venda a nível nacional ou nas lojas online, para além de ser alertado para o rastreio e prevenção do Cancro da Mama, estará também a ajudar a LPCC. Resultado das suas vendas de Vimeiro Original durante o mês de outubro, a Vimeiro doará 20 por cento do valor à LPCC, que destinará esta verba à área do Cancro da Mama.
Durante o mês rosa, vai poder encontrar garrafas Vimeiro Original “vestidas” de cor-de-rosa, personalizadas com nomes, profissões e graus de parentesco no feminino (num total de 168 rótulos diferentes), e com um QRCODE de acesso a toda a informação relativa à Campanha.
Recordamos que outubro é o mês da prevenção do Cancro da Mama, também conhecido como «Outubro Rosa», e que já em 2021 a marca Vimeiro desenvolveu a sua primeira campanha de responsabilidade social em parceria com a LPCC, tendo, com a ajuda de todos os que se juntaram às causas do Outubro Rosa Vimeiro e do Movember Original, angariado e doado nesse âmbito 14.566,39€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em Portugal, o Cancro da Mama mata 4 mulheres todos os dias. Mas o rastreio e o diagnóstico precoce podem contrariar estes números e salvar vidas.
A LPCC defende que um diagnóstico precoce pode salvar 90% dos casos, identificando tumores muito pequenos, muitas vezes não palpáveis e só detetáveis em mamografias, permitindo tratamentos menos agressivos e menos invasivos, proporcionando uma maior taxa de sobrevivência livre de doença e uma maior qualidade de vida.
Cuide do seu corpo por inteiro. O rastreio está primeiro.
Para mais informações, consulte a página da campanha: www.aguadovimeiro.pt/outubro/
A Campanha da Vimeiro, que este ano contará com a participação muito especial de Joana Cruz, quer homenagear todas as mulheres que enfrentam esta doença, as que já a superaram e também aquelas que morreram de Cancro da Mama, oferecendo-lhes o lugar mais nobre do rótulo daquela que é a água Nº1 em minerais essenciais ao equilíbrio saudável e bem-estar do corpo. Recordamos que a animadora de rádio e apresentadora venceu, no ano passado, a sua batalha contra o Cancro da Mama e que, com a sua postura ativa e positiva, tem-se revelado uma grande inspiração para tantas outras mulheres que lutam contra esta doença.
De 1 a 31 de outubro, ao comprar as embalagens cor-de-rosa Vimeiro Original 1,50L e 0,50L, nos pontos de venda a nível nacional ou nas lojas online, para além de ser alertado para o rastreio e prevenção do Cancro da Mama, estará também a ajudar a LPCC. Resultado das suas vendas de Vimeiro Original durante o mês de outubro, a Vimeiro doará 20 por cento do valor à LPCC, que destinará esta verba à área do Cancro da Mama.
Durante o mês rosa, vai poder encontrar garrafas Vimeiro Original “vestidas” de cor-de-rosa, personalizadas com nomes, profissões e graus de parentesco no feminino (num total de 168 rótulos diferentes), e com um QRCODE de acesso a toda a informação relativa à Campanha.
Recordamos que outubro é o mês da prevenção do Cancro da Mama, também conhecido como «Outubro Rosa», e que já em 2021 a marca Vimeiro desenvolveu a sua primeira campanha de responsabilidade social em parceria com a LPCC, tendo, com a ajuda de todos os que se juntaram às causas do Outubro Rosa Vimeiro e do Movember Original, angariado e doado nesse âmbito 14.566,39€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em Portugal, o Cancro da Mama mata 4 mulheres todos os dias. Mas o rastreio e o diagnóstico precoce podem contrariar estes números e salvar vidas.
A LPCC defende que um diagnóstico precoce pode salvar 90% dos casos, identificando tumores muito pequenos, muitas vezes não palpáveis e só detetáveis em mamografias, permitindo tratamentos menos agressivos e menos invasivos, proporcionando uma maior taxa de sobrevivência livre de doença e uma maior qualidade de vida.
Cuide do seu corpo por inteiro. O rastreio está primeiro.
Para mais informações, consulte a página da campanha: www.aguadovimeiro.pt/outubro/
Sugestões
-
Nova Proposta- Benefícios fiscais para doentes oncológicos
24 de Novembro 2023A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) congratula-se com a notícia que o Partido Socialista (PS) terá apresentado uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2024 que prevê que os doentes oncológicos possam beneficiar de uma redução parcial da coleta de IRS nos... Ler notícia -
Innovation in Breast Cancer – Lisbon Edition 2023
Trata-se de um evento com um programa científico internacional, com a duração de dois dias e que visa fornecer informações de última geração sobre o cancro da mama, fomentando o equilíbrio entre a investigação clínica, translacional e básica, bem como,... Ler notícia -
SNS Awards: Liga Portuguesa Contra o Cancro vencedora em duas categorias
17 de Outubro 2023A génese da Liga Portuguesa Contra o Cancro é o voluntariado. É através deste serviço que se faz cumprir o apoio ao doente oncológico, família e cuidadores. Este suporte materializa-se no voluntariado prestado, diariamente, de Norte a Sul do país e ilhas, em hospitais com serviços... Ler notícia -
Participação da SIP no Congresso da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor
A Plataforma para o Impacto Social da Dor (Societal Impact of Pain – SIP), assim como todas as associações que a integram (como a Liga Portuguesa Contra o Cancro) foram convidadas a integrar o painel do VIII Congresso da APED “Integrar para Cuidar” (Associação Portuguesa para... Ler notícia -
Estudo da Liga Portuguesa Contra o Cancro em destaque na revista internacional Healthcare MDPI
O objetivo principal desta investigação assenta na caracterização do sofrimento emocional dos doentes oncologicos que recorrem a consultas de psico-oncologia da LPCC, aferindo daí a necessidade de apoio psicológico.Estima-se que cerca de um terço dos doentes oncológicos sofram de... Ler notícia -
Grupo Português de Imuno-Oncologia promove o primeiro encontro
O primeiro encontro organizado por membros da SPOncologia e da SPImmunologia sob o mote “Matching Oncologists and Immunologists”, tem como objetivo apresentar os projetos desenvolvidos na investigação e na prática clínica a nível nacional para criar novas parcerias.Para informações... Ler notícia