Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

LPCC e Lions reforçam acordo de colaboração para a investigação em cancro infantil

14 de Dezembro 2020
LPCC e Lions reforçam acordo de colaboração para a investigação em cancro infantil
A assinatura do protocolo decorreu no dia 11 de dezembro, em Coimbra, reforçando o compromisso na investigação científica em oncologia com a atribuição de 2 novas bolsas, para 2021, no valor total de 27 mil euros.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e o Lions Clubes Portugal reforçaram o protocolo existente no âmbito da investigação científica em oncologia, com a assinatura de um novo acordo de atribuição de duas bolsas de investigação em cancro infantil, para 2021, no valor total de 27.000 euros. 
A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu no passado dia 11 de dezembro, em Coimbra, na presença de Vítor Rodrigues, presidente da direção da LPCC; Carlos Manito Torres, Presidente do Conselho Nacional de Governadores do Lions Clubes Portugal; Carlos Ferreira, Governador do distrito Centro/Norte do Lions; e João de Moura Campino, Governador do distrito Centro/Sul do Lions.  
A LPCC e os Lions contam com um vasto historial de colaboração. O reforço deste compromisso na investigação científica em Oncologia, volta a colocar a tónica na área do cancro infantil que, apesar da sua baixa incidência (relativamente ao total de número de casos na população), merece uma atenção especial, nomeadamente pela carga emocional que acarreta nas famílias. O combate ao cancro infantil através do apoio à investigação tem sido um dos grandes objetivos dos Lions que, anualmente, vem atribuindo bolsas. 
As candidaturas às “Bolsas de investigação médica LPCC/Lions – Cancro Infantil” deverão ser efetuadas através de formulário próprio, cujas condições e prazos de candidatura serão oportunamente comunicados no início de 2021.   
 
14 de Dezembro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias