Notícias

Voltar

LPCC participa no Teatro Internacional de Marionetas, de regressa a Ovar

12 de Junho 2021 a 13 de Junho 2021
LPCC participa no Teatro Internacional de Marionetas, de regressa a Ovar
No próximo fim de semana, 12 e 13 de junho, a cidade de Ovar será novamente transformada num palco para marionetas. O FIMO - Festival Internacional de Marionetas de Ovar está de volta, e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) marcará presença com um stand informativo e de angariação de fundos.
Numa versão “mais reduzida e no estrito cumprimento das regras sanitárias”, O FIMO - Festival Internacional de Marionetas de Ovar está de volta. Organizado pela União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, o evento cultural está marcado para 11 a 13 de junho, do qual a LPCC fará parte através de um Stand informativo/sensibilização e angariação de fundos a favor do doente oncológico e familiares/cuidadores.
A participação da LPCC permitirá dar a conhecer os Serviços da LPCC; informará sobre prevenção do cancro e fará, ainda, a disponibilização de materiais de merchandising. O Stand da LPCC estará aberto ao público nos dias 12 e 13 de junho, entre as 10h e as 18h, em cumprimentos das orientações das entidades de saúde em vigor.
Depois do interregno em 2020, no próximo fim de semana, a cidade de Ovar será novamente transformada num palco para marionetas. O festival FIMO regressa num formato mais reduzido e com todas as precauções por causa da COVID-19. O programa foi adaptado, e este ano conta com 15 companhias oriundas de Portugal (7), França (2), Espanha (3), Polónia (1), Chile (1) e Venezuela (1), que têm reservados quase 40 espetáculos distribuídos pelos três dias.
Os espetáculos vão decorrer no Largo do Tribunal, Jardim do Cáster, Praça da República, Parque Urbano, Escola de Artes e Ofícios e Centro de Arte de Ovar, sendo que nestes últimos são adotadas as normas que estão em vigor.
Nos restantes, no exterior, os locais serão delimitados, com espaçamento entre cadeiras e uso obrigatório de máscara e higienização.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 09 de Junho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias