Notícias

Voltar

LPCC promove, em Celorico da Beira, 2ª edição de “Dou Mais Tempo à Vida”

24 de Julho 2021
LPCC promove, em Celorico da Beira, 2ª edição de “Dou Mais Tempo à Vida”
A Caminhada Solidária do próximo dia 24 de julho, em Celorico da Beira, integra a Iniciativa Solidária DMTV, a decorrer em toda a Região Centro até final de setembro. A ação visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo através do exercício físico e alimentação saudável.
"Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) é o lema desta iniciativa solidária a decorrer na Região Centro até setembro. Celorico da Beira associa-se à ação, organizando uma caminhada solidária, no próximo dia 24 de julho (sábado), que pode ser realizada de forma individual ou em pequenos grupos, com horários e percursos livres.
A ação tem em vista a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico. É possível participar independentemente da idade, género, condição física, lugar de execução da atividade física ou do horário que for mais conveniente.
As inscrições (5 euros) devem ser feitas junto dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Celorico da Beira da LPCC. O participante recebe uma t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida”, e desta forma está também solidariamente a apoiar o doente oncológico e a sua família. Tendo em conta a adaptação à atual conjuntura da pandemia por Covid-19, a iniciativa realizar-se-á no cumprimento das recomendações das Autoridades de Saúde. Relembramos que a participação na atividade implica o cumprimento de todas as orientações, nomeadamente as relativas à desinfeção das mãos, utilização de máscara e de distanciamento físico.
O DMTV, nestes termos, vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade. Os participantes poderão produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade realizada, para posterior partilha online.  Os registos deverão ser enviados para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt.
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 30 de Junho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias