Notícias

Voltar

LPCC promove, em Proença-a-Nova, iniciativa promotora de estilo de vida mais saudável1

01 de Agosto 2021
LPCC promove, em Proença-a-Nova, iniciativa promotora de estilo de vida mais saudável1
A Caminhada Solidária do próximo dia 1 de agosto, em Proença-a-Nova, integra a Iniciativa Solidária “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o cancro”, a decorrer em toda a Região Centro. A ação visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo a de exercício físico e alimentação saudável.
Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) é o lema desta ação solidária a decorrer na Região Centro até setembro. Proença-a-Nova associa-se à iniciativa, organizando uma caminhada solidária, no próximo dia 1 de agosto (domingo), de participação individual ou em pequenos grupos, com horários e percursos livres.
A ação tem em vista a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico. É possível participar independentemente da idade, género, condição física, lugar de execução da atividade física ou do horário que for mais conveniente.
As inscrições, com o valor de 5 euros, deverão ser feitas junto dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Proença-a-Nova da LPCC. O participante recebe uma t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida”, e desta forma está também solidariamente a apoiar o doente oncológico e sua família. A Caminhada Solidária, promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) e pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Proença-a-Nova, tem em conta a adaptação à atual conjuntura da pandemia por Covid-19, no cumprimento das recomendações das Autoridades de Saúde. Relembramos que a participação nesta iniciativa implica o cumprimento de todas as orientações, nomeadamente as relativas à desinfeção das mãos, utilização de máscara e de distanciamento físico.
Esta ação vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade. Os participantes poderão produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade realizada, para posterior partilha online.  Os registos deverão ser enviados para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 28 de Junho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias