Notícias

Voltar

Miranda do Corvo recebe “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro”, por um estilo de vida mais saudável

10 de Julho 2020
Miranda do Corvo recebe “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro”, por um estilo de vida mais saudável
A Caminhada Solidária de Miranda do Corvo integra a Campanha Solidária “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o cancro”, a decorrer em toda a Região Centro. A iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo a de exercício físico. É já dia 10 de julho. Junte-se a esta causa.
“Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) é o lema desta campanha solidária a decorrer na Região Centro. Miranda do Corvo associa-se à iniciativa, organizando uma caminhada solidária, no próximo dia 10 de julho (sexta-feira), de participação individual ou em pequenos grupos, com horários e percursos livres.
A ação tem a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico, como principal objetivo. É possível participar independentemente da idade, género, condição física, lugar de execução da atividade física ou do horário que for mais conveniente.
As inscrições, com um custo de 5 euros, deverão ser feitas junto dos voluntários do Grupo Comunitário de Miranda do Corvo. Esta confere ao participante o direito a uma t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida”. Recorde-se que o valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
A Caminhada Solidária, promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) e pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Miranda do Corvo, tem em conta a adaptação à atual conjuntura da pandemia por Covid-19, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde.
Esta ação vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade, canceladas neste período. Mas os participantes poderão produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada, para posterior partilha online.  Os registos deverão ser enviados para o email comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt.
 
..........................................
"DOU MAIS TEMPO À VIDA” INTERVÉM EM TRÊS GRANDES DOMÍNIOS:
SABER: capacitar o indivíduo de conhecimentos de saúde visando uma mudança de atitudes e comportamentos para a prevenção do cancro;
AGIR: Promover a responsabilidade individual e comunitária e desenvolver competências que permitam a tomada de decisões conscientes, informadas e responsáveis e a adoção de estilos devida saudáveis;
SORRIR: Estimular a melhoria da qualidade de vida, da felicidade e do bem-estar individual e da comunidade através da participação cívica em atividades de voluntariado socialmente gratificantes, que estimulem a mudança coletiva para comportamentos de saúde e para a consciencialização que está nas mãos de todos (e de cada um) dar mais (e melhor) tempo à vida.
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 01 de Julho 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias