Notícias

Voltar

Município de Celorico da Beira presta homenagem à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Município de Celorico da Beira presta homenagem à Liga Portuguesa Contra o Cancro
O Município de Celorico da Beira presta homenagem a individualidades e instituições diversas, no dia em que comemora mais um Feriado Municipal. O trabalho do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro foi reconhecido em homenagem pública.
O Município de Celorico da Beira prestou homenagem à Liga Portuguesa Contra o Cancro- Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC), numa cerimónia emotiva que contou com a presença de autarcas, dirigentes de instituições e várias individualidades. A iniciativa integrou o programa comemorativo do feriado municipal de Celorico da Beira, no passado dia 23 de maio, na Praça Sacadura Cabral.
A cerimónia contou com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, que louvou, designadamente, toda o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de Celorico da Beira da LPCC.NRC na comunidade. Esteve ainda presente, na atribuição desta homenagem, Natália Amaral, Secretária-Geral da LPCC.NRC, para quem esta atribuição vem reforçar o papel do GVC, cuja ação dinâmica e proativa é desenvolvida atualmente por 16 voluntários.
De destacar, entre as várias atividades de angariação de fundos e de sensibilização para a prevenção do cancro, que têm vindo a ser realizadas pelo GVC de Celorico da Beira junto de toda a comunidade, a dinamização da:  Caminhada pela Vida;  ações de educação para a Saúde com chá dançante sobre Nutrição e Cancro, cancro da Próstata; aulas de Yoga; a atividade anual “Páscoa Doce”; assim como a participação/organização do GVC no Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
As comemorações do Dia do Município começaram pela manhã com o habitual hastear da bandeira, seguindo-se uma romagem à estátua de Sacadura Cabral para deposição de uma coroa de flores e homenagem a individualidades e coletividades do concelho. O Dia do Município continuou com a inauguração da Requalificação do Edifício de Apoio ao Estacionamento e Centro Histórico e um almoço convívio.
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Outubro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias