Notícias

Voltar

Noite cultural em Mortágua alerta para a prevenção do cancro

04 de Junho 2022
Noite cultural em Mortágua alerta para a prevenção do cancro
A iniciativa resulta do projeto “Todos Por Todos”, a decorrer em toda a Região Centro até setembro de 2022.Mortágua junta-se aos restantes concelhos com uma noite de fados solidária. O evento ocorre a 4 de junho de maio, pelas 21h30.
Mortágua, através do Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), associa-se à iniciativa “Todos Por Todos” promovendo uma noite de fados solidária, que junta as componentes lúdica e de sensibilização para a prevenção do cancro. Esta atividade decorre a 4 de junho, às 21h30, na Sede do Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores.
A Noite de fados Solidária, que conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Mortágua, terá a atuação do grupo de fados Fidelis, num espetáculo musical dedicado à canção de Coimbra. A inscrição pode ser feita junto dos voluntários comunitários da LPCC.NRC, e terá o valor de 12.5€ que reverterá na totalidade para o apoio ao doente oncológico, familiares ou cuidados. A inscrição inclui uma refeição composta por caldo verde, chouriça, bebida e doce.
Pretendendo um despertar de consciências, a LPCC.NRC pretende com esta ação, consciencializar para a importância da prevenção diagnóstico precoce do cancro. Recorde-se que os eventos comunitários “Todos Por Todos”, a decorrerem até setembro de 2022, incluem, entre outros: caminhadas; ações de sensibilização; eventos culturais; atividades lúdicas…
Mais informações aqui


 
Por Núcleo Regional do Centro a 07 de Junho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias