Notícias

Voltar

Núcleo Regional do Centro da LPCC lança 4 novas Bolsas de Investigação em Oncologia

01 de Julho 2020 a 30 de Outubro 2020
Núcleo Regional do Centro da LPCC lança 4 novas Bolsas de Investigação em Oncologia
Encontram-se abertas as candidaturas para quatro bolsas de investigação em oncologia. Uma iniciativa que representa 60 mil euros para o apoio e incentivo a projetos inovadores de investigação sobre o cancro.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) atribui quatro bolsas de investigação em oncologia: 3 Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO e 1 Bolsa Dr. Rocha Alves.
As candidaturas para atribuição das bolsas, com um valor individual de 9.960 euros e uma verba adicional de 5 mil euros para apoio laboratorial, encontram-se abertas até 30 de outubro de 2020. Os formulários de candidatura e os respetivos regulamentos estão disponíveis em www.ligacontracancro.pt/nrc-rocha-alves e www.ligacontracancro.pt/nrc-cimago.
Recorde-se que as Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2020/2021 destinam-se a investigadores com possibilidade de desenvolverem, em Portugal, um projeto de investigação na área da oncologia, no âmbito das atividades de investigação do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO). Quanto à Bolsa Dr. Rocha Alves, esta abrange investigadores com projeto de investigação em oncologia, a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação sediada num dos distritos da Região Centro.
O apoio financeiro à investigação científica em oncologia é entendido pela LPCC.NRC como um dos pilares do progresso das sociedades contemporâneas.
 
Candidaturas
Podem candidatar-se às Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2020/2021, desde o passado dia 1 de julho, e até 30 de outubro de 2020, todos os investigadores licenciados ou com o grau de mestre ou de doutor, que apresentem um projeto de investigação em oncologia a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação integrante do CIMAGO.
À Bolsa Dr. Rocha Alves 2020/2021 podem concorrer, também até ao dia 30 de outubro, todos os investigadores licenciados e/ou com os graus de mestre ou de doutor que apresentem um projeto de investigação em oncologia a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação sediada nos distritos da região centro, da zona de ação do Núcleo Regional do Centro da LPCC: Aveiro (exceto concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Espinho, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, S. Maria da Feira e Vale de Cambra), Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria (exceto concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Peniche) e Viseu (exceto concelhos de Armamar, Cinfães, Lamego, Resende, S. João da Pesqueira, Tabuaço e Tarouca).
Por Núcleo Regional do Centro a 02 de Julho 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias