Notícias

Voltar

Núcleo Regional do Centro da LPCC precisa de voluntários pontuais para Peditório Nacional

03 de Outubro 2019
Núcleo Regional do Centro da LPCC precisa de voluntários pontuais para Peditório Nacional
Cristiano Ronaldo, novamente embaixador do Peditório Nacional da LPCC, apela ao recrutamento de voluntários pontuais, indispensáveis na realizaçãodo Peditório na zona centro do país. O Peditório da Liga é a fundamental fonte de angariação de fundos para o apoio ao doente oncológico e familiares.
Considerando a crucial necessidade dos voluntários no apoio ao próximo Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a realizar-se de 31 de outubro a 3 de novembro de 2019, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) lança novamente um apelo a todos os cidadãos para que se juntem à sua causa, tornando-a maior e mais abrangente. Cristiano Ronaldo volta a ser, pelo terceiro ano consecutivo, o embaixador do Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, juntando-se também agora à campanha de apelo ao recrutamento de voluntários pontuais para a realização do Peditório. Recorde-se que a efetividade da ação do Núcleo Regional do Centro (fundado há 51 anos) advém, em grande medida, da fundamental ação do seu Voluntariado na comunidade, bem como a do Peditório Nacional, a principal e fundamental fonte de angariação de fundos da instituição. A inscrição para participar, na região centro, como voluntário(a) pontual no Peditório já está disponível. Basta aceder e preencher o formulário de inscrição, sendo posteriormente contatados pelos serviços do Núcleo Regional do Centro. Para mais informações, os interessados poderão comunicar com a LPCC.NRC através do telefone 239 487 490 ou do e-mail peditorio@ligacontracancro.pt. Todos os detalhes ou mais indicações encontram-se disponíveis através do link: www.ligacontracancro.pt/peditorio. A participação do voluntário pode ser feita à medida da sua disponibilidade, podendo ocorrer durante os 4 dias ou apenas num período da sua preferência. O apoio dos voluntários e dos portugueses garante a continuidade dos projetos da LPCC, desde o apoio ao doente oncológico e familiares; ao rastreio e diagnóstico precoce; apoio à investigação científica e formação de profissionais de saúde e promoção da educação para a saúde.
O Peditório da Liga será feito, como habitualmente, por milhares de voluntários em todo o país, devidamente identificados com o colete da instituição e com cofres lacrados e também identificados. As ações decorrem essencialmente em locais como centros comerciais, igrejas, e junto de cemitérios, supermercados e nas principais ruas das cidades.
Por Núcleo Regional do Centro a 03 de Outubro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias