Notícias

Voltar

Núcleo Regional do Centro da LPCC promove ação de sensibilização do “Outubro Rosa” em Coimbra

02 de Outubro 2021 a 10 de Outubro 2021
Núcleo Regional do Centro da LPCC promove ação de sensibilização do “Outubro Rosa” em Coimbra
Para assinalar a mensagem da iniciativa “Outubro Rosa”, nomeadamente a importância de prevenir e diagnosticar o cancro da mama, e para disponibilizar os materiais de sensibilização relativos ao projeto, a Liga estará presente no Forum Coimbra e Alma Shopping nos próximos fins-de-semana de outubro.
Com o objetivo de alertar para a importância de prevenir e diagnosticar o cancro da mama, e no sentido da disponibilização dos materiais de sensibilização associados ao movimento “Outubro Rosa”, a decorrer em todo o país, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) levará a cabo ações de sensibilização, em Coimbra, de 2 a 5 de outubro e nos dias 9 e 10 de outubro.
Esta iniciativa de sensibilização em Coimbra contará com a presença de um stand informativo e de voluntários da LPCC.NRC, através da sensibilização pública e, ainda, da angariação de fundos a favor do doente oncológico e familiares, existindo para o efeito um conjunto vasto de materiais alusivos à iniciativa.
Nos dias 2, 3, 4 e 5 de outubro esta ação decorrerá no espaço comercial “Forum Coimbra”, na Praça Terra, Piso 1 durante todo o dia. A 9 e 10 de outubro, a atividade terá lugar no Alma Shopping,
A iniciativa marca o arranque das atividades do mês de outubro - Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama. O “Outubro Rosa”, em Portugal, é uma iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, mas que em todo o mundo, neste período, replica a cor rosa para homenagear as mulheres com esta doença e a mensagem da prevenção, através do diagnóstico precoce e do rastreio, bem como o apoio à investigação na área do cancro da mama.
Recordamos que segundo dados estatísticos mais recentes (Globocan, 2021), em 2020, no nosso país, estima-se que mais de 7000 mulheres tenham sido diagnosticadas com cancro da mama, lamentando-se a morte de 1800 mulheres por esta doença. Cerca de 1 em cada 100 cancros da mama desenvolvem-se no homem.
 
Informações e inscrições para a iniciativa disponíveis em www.ligacontracancro.pt/outubrorosa/
 
Por Núcleo Regional do Centro a 01 de Outubro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias