Notícias

Voltar

Núcleo Regional do Centro inaugura Sede do GVC no Fundão

02 de Julho 2021
Núcleo Regional do Centro inaugura Sede do GVC no Fundão
O Grupo de Voluntariado Comunitário da LPCC no Fundão conta, desde 2 de julho, com a sua nova sede. Esta surge em resultado de um protocolo entre a LPCC e o Município do Fundão, tendo como objetivo primordial ser um ponto de proximidade e apoio à comunidade.
Tendo em vista a descentralização de serviços à comunidade do Fundão, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) inaugurou, no passado dia 2 de julho, a Sede do Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) da LPCC no Fundão, a qual se localiza na Rua João Franco nº10. Aqui vai funcionar o atendimento do GVC, serviços e apoios disponibilizados por este aos doentes oncológicos e familiares.
Na cerimónia de inauguração da nova sede, procedeu-se à assinatura do protocolo de colaboração entre a LPCC e o Município do Fundão, tendo o mesmo sido assinado pela Dra. Natália Amaral, Secretária-Geral da Direção da LPCC.NRC e pelo Dr. Paulo Alexandre Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão. Estiveram também presentes a Vereadora da Educação, Ação Social, Saúde e Cultura, Dra. Alcina Cerdeira; o Presidente da União de Freguesias do Fundão; o Presidente dos Bombeiros Voluntários do Fundão; os voluntários do GVC e representantes da Farmácia Vitória e da LPCC.
A dinâmica de trabalho do GVC do Fundão seguirá a linha e os objetivos do Voluntariado Comunitário na Região Centro, nomeadamente através do desenvolvimento de ações de e para a comunidade onde estão inseridos, em domínios como a sensibilização para a prevenção da doença oncológica, apoio ao doente oncológico e família e angariação de fundos.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 18 de Outubro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias