Notícias

Voltar

O “Outubro Rosa” regressa à Intimissimi

O “Outubro Rosa” regressa à Intimissimi
A Intimissimi reforça por mais um ano o apoio na luta contra o cancro da mama durante o mês de outubro, associando-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), na campanha “Outubro Rosa”.
Com o intuito de ajudar a promover a investigação nesta área, a marca, juntamente com embaixadora desta campanha, a atriz Sofia Ribeiro, quer sensibilizar para o tema do cancro da mama, alertando para a prevenção e diagnóstico precoce, reforçando a mensagem que também existem finais felizes. 
 
“É o terceiro ano que sou orgulhosamente embaixadora desta campanha da Intimissimi em parceria com a LPCC com quem mantenho uma ligação de anos. Fico muito feliz por fazer parte, por poder dar voz a este tipo de campanhas de cariz social com um significado tão importante no país e no mundo. Este em particular por me ser tão próximo. A campanha da Intimissimi deste ano está ainda mais bonita. Gostávamos muito que com esta campanha conseguíssemos alertar para um tema sério, cada vez mais transversal na nossa sociedade, mas fazendo-o pela positiva. Acreditando que felizmente são mais os finais felizes.” – Reforça Sofia Ribeiro.
 
A dinâmica é já conhecida pelos clientes da marca, por cada soutien vendido, a Intimissimi doará 2€ à LPCC. A compra pode ser feita em qualquer loja física do país, e também na loja online, de forma a que todos possam contribuir para esta causa. 
 
Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC refere que “esta parceria é muito relevante no âmbito do trabalho de sensibilização que a LPCC desenvolve junto das mulheres, alertando para a importância da participação no rastreio de cancro de mama, organizado pela LPCC e que decorre em todo o país, permitindo o diagnóstico precoce e reduzindo o impacto da doença e dos tratamentos.” “Os rastreios que a LPCC promove são gratuitos e contam com equipas de profissionais especializados. Diagnosticar a doença numa fase precoce pode mesmo salvar vidas”
 
A iniciativa, que regressa a Portugal pelo terceiro ano consecutivo, já conseguiu angariar nas duas últimas ações, o valor aproximado de 155 mil euros. Em 2020 o donativo materializou-se num veículo de exposição itinerante para a LPCC, e no ano seguinte, em 2021, na contribuição para a aquisição de um mamógrafo, para a mesma instituição. Em 2022, a Intimissimi sublinha, que o objetivo é continuar a ajudar e angariar cada vez mais e fazer assim a diferença nesta causa.
 
Com o objetivo de tornar esta uma campanha próxima de todas mulheres, as montras da marca italiana serão o espelho desta causa, e todas as 61 lojas se vestirão de rosa. A comunicação do “Outubro Rosa” será feita de forma 360º, contando também com uma presença digital através das redes sociais, videowall aspiracional nas lojas, newsletters personalizadas, e uma landing page dedicada em intimissimi.com, com o histórico dos anos anteriores.
 
O apoio à causa será ainda assinalado em outros países em que a Intimissimi está presente, reforçando o espírito de união e solidariedade em torno desta causa.
 
 
12 de Novembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias