Notícias

Voltar

Oliveira de Frades assinala o final do“Outubro Rosa”, com uma caminhada

06 de Novembro 2021
Oliveira de Frades assinala o final do“Outubro Rosa”, com uma caminhada
Para encerrar a iniciativa que marcou todo o mês de outubro, o concelho desafia a comunidade local a juntar-se a uma caminhada de consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
A iniciativa do Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira de Frades do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), para assinalar o final do "Outubro Rosa" (OR), vai realizar-se este sábado, dia 6 de novembro. A caminhada OR pretende homenagear todos que lutaram ou lutam contra o Cancro da Mama, assim como sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce, nomeadamente através do rastreio de cancro da mama.
O evento tem como lema “Veste a tua t-shirt rosa e vem ver o pôr do sol”, e pode ser realizado de forma individual ou em pequenos grupos. O ponto de partida ocorre no anfiteatro do parque da vila, com início marcado para as 15h30.
A participação nesta atividade implica, mais uma vez, o cumprimento de todas as orientações das Autoridades de Saúde, recomendando-se a utilização de máscara, desinfeção das mãos e o distanciamento físico.
Recordamos que o Cancro da Mama, se diagnosticado e tratado precocemente, tem uma taxa de cura superior a 90%. A melhor resposta é a prevenção. Segundo os dados estatísticos mais recentes (Globocan, 2021), em 2020, no nosso país, estima-se que mais de 7000 mulheres tenham sido diagnosticadas com cancro da mama, lamentando-se a morte de 1800 mulheres por esta doença. Cerca de 1 em cada 100 cancros da mama desenvolvem-se no homem.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 05 de Novembro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias