Notícias

Voltar

Oliveira de Frades: Núcleo Regional do Centro inaugura sede do GVC

Oliveira de Frades: Núcleo Regional do Centro inaugura sede do GVC
Com o objetivo primordial de ser um ponto de proximidade e apoio à comunidade, o Grupo de Voluntariado Comunitário da LPCC em Oliveira de Frades conta agora com uma sede. Inaugurada no passado dia 6 de dezembro, esta surge em resultado de um protocolo entre LPCC.NRC e e o Município.
Tendo em vista a descentralização de serviços à comunidade de Oliveira de Frades, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC) inaugurou, no passado dia 6 de dezembro, a Sede do Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) da LPCC em Oliveira de Frades, localizada no antigo edifício da Escola Primária, na Rua Comendador Manuel Fernandes Gomes, N.º 4. Aqui passará a funcionar o atendimento do GVC e os serviços e apoios disponibilizados por este aos doentes oncológicos e familiares.

A dinâmica de trabalho do GVC de Oliveira de Frades seguirá a linha e os objetivos do Voluntariado Comunitário na região Centro, nomeadamente através do desenvolvimento de ações de e para a comunidade onde estão inseridos, em domínios como a sensibilização para a prevenção da doença oncológica, apoio ao doente oncológico e família e angariação de fundos.

Na cerimónia de inauguração da nova sede, celebrou-se o protocolo de colaboração entre a LPCC e o Município de Oliveira de Frades, tendo este sido assinado pela Dra. Natália Amaral, secretária-geral da Direção da LPCC.NRC, e pelo Dr. João Carlos Ferreira Valério, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades.
Por Núcleo Regional do Centro a 11 de Dezembro 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias