Notícias

Voltar

Oliveira do Hospital concelho ativo na prevenção do cancro, através de DMTV

27 de Julho 2021
Oliveira do Hospital concelho ativo na prevenção do cancro, através de DMTV
“Agora é a nossa vez”, é o lema da iniciativa do “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro”, uma iniciativa solidária de participação individual ou coletiva (em modo restrito) que visa a promoção de estilos de vida saudável.
“Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), organizada em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que visa a promoção de estilos de vida saudável na luta contra o cancro, nomeadamente através da prática do exercício físico e da alimentação saudável. São, ainda, seus objetivos a promoção da educação para a saúde e a prevenção do cancro no âmbito comunitário, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços prestados pela LPCC.NRC de apoio ao doente oncológico e à família. 
Oliveira do Hospital, através do Grupo de Voluntariado Comunitário da LPCC, associa-se mais ao DMTV com a caminhada noturna que se realiza a 27 de julho (terça-feira), a partir das 21h00.
Recorde-se que em 2020, o DMTV traduziu-se num envolvimento entusiástico da população de Oliveira do Hospital.  É esperado o mesmo grau de mobilização este ano.  O projeto concretiza-se, uma vez mais, através da mobilização do indivíduo e da comunidade para a luta contra o cancro. A participação na ação pode, assim, ocorrer por meio de atividades físicas, em termos individuais ou em pequenos grupos, em horário e percurso livre. Deverão para o efeito ser consideradas as recomendações das Autoridades de Saúde e as normas legais sobre a prevenção da COVID- 19.
As inscrições, com o valor de 5 euros, reverterão a favor da LPCC, para o apoio ao doente oncológico e sua família. Mais informações podem ser obtidas através do Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira do Hospital.
Os participantes são convidados a produzirem e partilharem pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada. Os registos deverão ser enviados para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 07 de Julho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias