Notícias

Voltar

Os benefícios da prevenção e conhecer fatores de risco, em debate na Murtosa

18 de Outubro 2019
Os benefícios da prevenção e conhecer fatores de risco, em debate na Murtosa
O cancro, como qualquer outra doença, também tem fatores de risco que tornam as pessoas mais ou menos suscetíveis à mesma. Para compreender melhor os fatores de risco para o cancro , a LPCC organiza uma Ação de Educação dedicada à temática da prevenção e fatores de risco.É já dia 18 de outubro.
Em 2018 cerca de 50 mil novos casos de cancro foram diagnosticados em Portugal, segundo a Agência para a Investigação do Cancro da Organização Mundial da Saúde (OMS).  É a segunda causa de morte e a sua incidência aumenta, em média, cerca de 3% por ano no nosso país. Recorde-se que em Portugal morrem 79 pessoas por dia, 3 pessoas por hora vítimas de cancro (Globocan, 2018) . 
Conhecer os fatores de risco é essencial para se fazer um diagnóstico precoce. Com base nestas preocupações, o Grupo de Voluntariado Comunitário da Murtosa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza no próximo dia 18 de outubro (sexta-feira), pelas 21h00, uma ação de educação para a saúde sobre a temática “Cancro: prevenção e fatores de risco”.
A iniciativa será dinamizada por Manuel Pedro Guedes, médico interno do Centro Hospitalar e Universitário do Porto. No final da sessão, haverá uma breve momento musical e beberete para os participantes.
A ação decorrerá no auditório da associação ASFITA, na Torreira. A entrada é livre e gratuita.
Por Núcleo Regional do Centro a 14 de Outubro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias