Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Palestra “Linfomas” chega à comunidade universitária de Coimbra através do des.LIGA

30 de Setembro 2019
Palestra “Linfomas” chega à comunidade universitária de Coimbra através do des.LIGA
Iniciativa decorre a 30 de setembro, pelas 18h00, no Anfiteatro II da Unidade Central do Pólo 3. Aberta a todos os interessados, a iniciativa pretende contribuir para a sensibilização da comunidade universitária sobre uma patologia ainda com muitas necessidades de esclarecimentos.
No Mês em que se assinala o Dia Mundial do Linfoma (15 de setembro), Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) sensibiliza a comunidade académica para a doença, convidando os estudantes a conhecerem os principais sinais, sintomas e cuidados a ter.
Nesse sentido realiza na próxima segunda-feira, 30 de setembro, pelas 18h00 horas, no Anfiteatro II da Unidade Central do Pólo 3 da Universidade de Coimbra a Palestra dedicada ao tema Linfomas.
Um linfoma é uma doença maligna do sangue, que geralmente resulta do crescimento anormal das células do sistema linfático. É uma doença muitas vezes silenciosa, com poucos sintomas específicos, por serem comuns a um grande número de doenças, dificultando assim o diagnóstico inicial. Em Portugal todos os anos surgem cerca de 2000 casos novos.
A palestra contará com a comunicação proferida pela médica Marta Isabel Pereira, Médica Hematologista, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e confere direito a certificado de presença. 
A iniciativa decorre no âmbito do projeto des.LIGA, um projeto da LPCC.NRC, de educação para a saúde e prevenção do cancro, que se concretiza através de ações de proximidade no meio universitário. Trata-se de um projeto que assenta no pressuposto que educar e informar os indivíduos e as comunidades sobre as relações entre estilo de vida e risco de cancro é o primeiro passo na prevenção primária do cancro.
A entrada é livre, com direito a certificado como anteriormente referido, contudo é exigida uma inscrição prévia, através do formulário disponível em: https://www.ligacontracancro.pt/palestralinfomas.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 23 de Setembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias