Notícias
Voltar 
Partilha de saberes, vivências e de emoções no III Encontro Nacional do Movimento Vencer e Viver

Realizou-se no dia 19 de outubro, no Auditório Principal do IPO do Porto, o III Encontro Nacional do Movimento Vencer e Viver no âmbito das ações do mês de outubro - mês da "Prevenção do Cancro da Mama"
Neste III Encontro estiveram presentes mais de 300 participantes, contando com a presença do Voluntariado do Movimento Vencer e Viver de todos os Núcleos Regionais do continente e ilhas. Também contou com a presença de profissionais da saúde ligados ao cancro da mama e público em geral interessado por esta temática.
O Movimento Vencer e Viver, na pessoa da sua Coordenadora Nacional Carolina Negreiros agradece a todos os oradores, moderadores e participantes, pois só com a sua presença e colaboração foi possível a realização deste evento e em especial ao IPO do Porto pela cedência das instalações e serviços de apoio.
Poderá considerar-se que, tal como era desejado, este foi um “Encontro” entre as Pessoas, numa autêntica partilha de saberes, vivências e até de emoções.
O Movimento Vencer e Viver, na pessoa da sua Coordenadora Nacional Carolina Negreiros agradece a todos os oradores, moderadores e participantes, pois só com a sua presença e colaboração foi possível a realização deste evento e em especial ao IPO do Porto pela cedência das instalações e serviços de apoio.
Poderá considerar-se que, tal como era desejado, este foi um “Encontro” entre as Pessoas, numa autêntica partilha de saberes, vivências e até de emoções.
Sugestões
-
Regime transitório para a emissão de atestado médico de incapacidade multiuso (AMIM)
16 de Abril 2021Foi publicada no dia 6 de abril, em Diário da República, a Lei n.º 14/2021, que estabelece o Regime transitório para a emissão de atestado médico de incapacidade multiuso (AMIM) para os doentes oncológicos e a atribuição dos correspondentes benefícios sociais,... Ler notícia -
CONSIGNAÇÃO DE 0,5 % DO IRS
A Lei 16/2001 (artigo 32 n.º4 e 6) regulamenta estes actos de solidariedade através da consignação do imposto já liquidado pelo cidadão contribuinte.A contribuição através da Declaração de Rendimentos é um acto de responsabilidade social que visa apoiar todas... Ler notícia -
Conhecidos os vencedores - Liga Portuguesa Contra o Cancro entregou prémios de jornalismo
01 de Janeiro 2020O Prémio de Audiovisual e Rádio, no valor de 5 mil euros, foi entregue ao jornalista da Rádio Renascença, André Rodrigues, com a peça “A vida não se descarta como no ecoponto”. O Prémio de Imprensa, no mesmo valor, foi entregue à jornalista Cláudia Pinto... Ler notícia -
LPCC e Lions reforçam acordo de colaboração para a investigação em cancro infantil
14 de Dezembro 2020A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e o Lions Clubes Portugal reforçaram o protocolo existente no âmbito da investigação científica em oncologia, com a assinatura de um novo acordo de atribuição de duas bolsas de investigação em cancro infantil, para 2021, no valor total de... Ler notícia -
Reação ao Plano de Vacinação Covid-19
07 de Dezembro 2020No seguimento da apresentação dos grupos prioritários para vacinação para a Covid-19, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lamenta que os doentes oncológicos, sobretudo aqueles com doença ativa, não tenham sido colocados na primeira fase de vacinação.A LPCC espera que o... Ler notícia -
Dia Nacional do Não Fumador
16 de Novembro 2020O encontro está marcado para as 18:30h de dia 17 de novembro, na página de Facebook da Liga Portuguesa Contra o Cancro.Todas as dúvidas e questões serão respondidas pela Enfermeira Susana Rodrigues. Ler notícia