Notícias

Voltar

Penela mobiliza a comunidade para a prevenção do cancro

22 de Maio 2022
Penela mobiliza a comunidade para a prevenção do cancro
“Todos Por Todos” é o mote da iniciativa solidária e de voluntariado comunitário a decorrer em toda a Região Centro do país. Em Penela, esta iniciativa realiza-se com a organização de uma caminhada de sensibilização para a prevenção do cancro, numa perspetiva da adoção de estilos de vida saudável.
A Caminhada “Todos Por Todos”, a realizar-se em Penela a 22 de maio (domingo), é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa a promoção de estilos de vida saudável na luta contra o cancro, assim como a mobilização da comunidade para a educação e o acesso à informação.
A atividade junta-se a um vasto conjunto de outras ações de voluntariado comunitário, a decorrer na Região Centro até setembro. Em Penela, através do Grupo de Voluntariado Comunitário da LPCC, a Caminhada “Todos Por Todos” procura promover a ação individual e coletiva, desafiando a comunidade a unir-se sob uma mesma causa, no sentido também de aumentar o impacto da iniciativa na região.
A atividade em Penela terá concentração pelas 8h45, no Largo do Município (Castelo de Penela), e o valor de inscrição de 5 euros. Para mais informações ou inscrições, os interessados podem contactar os voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Penela: 914603457 (Dina Mendes); 917368757 (Fernanda Paula); 916802459 (Lurdes Martins); 964688683 (Ana Ferro).
Recorde-se que as caminhadas LPCC, organizadas em Penela, traduzem-se habitualmente por um envolvimento entusiástico da população.  É esperado o mesmo grau de mobilização na Caminhada “Todos Por Todos”.   

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt

 
Por Núcleo Regional do Centro a 10 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias