Notícias

Voltar

Pombal assinala o “Todos Por Todos” com Workshop de Costura Criativa

19 de Maio 2022
Pombal assinala o “Todos Por Todos” com Workshop de Costura Criativa
A iniciativa associa a componente lúdica e informativa, e decorre no âmbito da ação de voluntariado comunitário “Todos Por Todos”. Tem lugar a 19 de maio, entre as 17h00 e as 19h00, em Pombal.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), encontra-se a promover na Região Centro a iniciativa “Todos Por Todos”. Pombal, através do Grupo de Voluntariado Comunitário da LPCC.NRC, associa-se a esta iniciativa promovendo um workshop de costura criativa, a ter lugar a 19 de maio, entre as 17h00 e as 19h00, na Junta de Freguesia de Pombal.
A atividade tem como objetivo a consciencialização para a prevenção do cancro, aliando também a componente lúdica à sensibilização. Para o efeito, serão confecionados materiais para posterior oferta a doentes oncológicos.
Mais uma vez, a Liga pretende desafiar a comunidade a unir-se em torno da sensibilização e difusão da mensagem luta contra o cancro, assim como promover sinergias para aumentar o impacto desta mensagem.
De salientar que, desde 2016, a comunidade de Pombal com a colaboração do GVC de Pombal, contribui ativamente na recolha de tecidos, linhas, e outros materiais, bem como na confeção e decoração de peças de apoio ao doente oncológico (como as “Almofadas do Coração”, saquinhos para drenos e bolsas para doentes colostomizados).
Mais informações sobre "Todos Por Todos", aqui.  
Por Núcleo Regional do Centro a 13 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias