Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Presidente da República condecorou a LPCC com a Ordem do Infante D. Henrique 

Presidente da República condecorou a LPCC com a Ordem do Infante D. Henrique 
No dia 1 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro foi condecorada com a Ordem do Infante D. Henrique. A cerimónia decorreu no Palácio de Belém.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou a condecoração da LPCC, aquando da cerimónia comemorativa dos 75 anos da instituição, no passado dia 4 de abril. Durante o encontro, o Chefe de Estado destacou que a missão da LPCC foi reconhecida em 1996, quando agraciada com a Ordem da Benemerência e, em 2006, quando agraciada com a Ordem de Cristo. A Ordem do Infante D. Henrique é, assim, a primeira condecoração do seu mandato e foi entregue à LPCC.
A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores. O Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique é o mais alto grau da Ordem e é concedido pelo Presidente da República a Chefes de Estado estrangeiros. O Grande-Colar pode ainda ser concedido pelo Presidente da República a antigos Chefes de Estado e a pessoas cujos feitos, de natureza extraordinária e especial relevância para Portugal, os tornem merecedores dessa distinção.
 
05 de Abril 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias