Notícias

Voltar

Projeto de educação alimentar da Liga Portuguesa Contra o Cancro envolve cerca de 550 alunos em Viseu

Projeto de educação alimentar da Liga Portuguesa Contra o Cancro envolve cerca de 550 alunos em Viseu
“Os Super Saudáveis” foi lançado ontem, 24 de janeiro, e envolve 27 turmas, num total de quase 550 alunos. No arranque do projeto marcaram presença a Vereadora do Município, com o pelouro da Saúde, e o Grupo de Voluntariado Comunitário de Viseu.
Promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), o projeto “Os Super Saudáveis” é direcionado para as crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico e vai decorrer nos cinco Agrupamentos de Escolas e duas Instituições privadas do concelho de Viseu. Participarão 27 turmas, num total de cerca de 550 alunos.  
A Escola Básica Aquilino Ribeiro foi o local escolhido, ontem 24 de janeiro, pela LPCC e pelo Município de Viseu para o lançamento do projeto de educação alimentar, que tem como objetivos promover hábitos alimentares mais saudáveis, apostar na diversidade alimentar, bem como incentivar e capacitar pais e encarregados de educação para escolhas alimentares mais adequadas, do ponto de vista nutricional.  
A Vereadora do Município de Viseu com o pelouro da Saúde, Dr.ª Mara Almeida, realizou durante a manhã de ontem uma visita à turma do 4ºB da Escola Básica Aquilino Ribeiro, assinalando assim o arranque do projeto “Os Super Saudáveis”. Na sessão de lançamento esteve ainda representado o Grupo de Voluntariado Comunitário de Viseu.   
“Os Super Saudáveis” contam com o apoio institucional da Direção-Geral da Educação, Direção-Geral da Saúde e Associação Portuguesa de Nutrição e foi o projeto vencedor do Food & Nutrition Award 2018, na categoria de educação alimentar.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 26 de Abril 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias