Notícias

Voltar

Sensibilização sobre cancro da mama regressa a Arganil

11 de Novembro 2021
Sensibilização sobre cancro da mama regressa a Arganil
Ainda inserida na campanha “Outubro Rosa”, Arganil encerra um ciclo de sessões de sensibilização com uma nova ação sobre cancro da mama.Esta sessão ocorrerá a 11 de novembro próximo, pelas 21h00, no Centro Cultural de S. Martinho da Cortiça.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Arganil do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promoveu no concelho de Arganil a iniciativa “Outubro Rosa”, com um conjunto de ações de sensibilização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do Rastreio.
Para encerrar o ciclo de sessões desenvolvido sobre o tema do cancro da mama, realiza no próximo dia 11 de novembro, pelas 21h00, a última destas ações. A iniciativa terá lugar no Centro Cultural de S. Martinho da Cortiça, e contará com a participação como oradoras da Dra. Raquel Sousa e a Dra. Catarina Silva, Médicas Internas de Ginecologia e Obstetrícia do CHUC.
Recordamos que o Cancro da Mama, se diagnosticado e tratado precocemente, tem uma taxa de cura superior a 90%. A melhor resposta é a prevenção. Segundo os dados estatísticos mais recentes (Globocan, 2021), em 2020, no nosso país, estima-se que mais de 7000 mulheres tenham sido diagnosticadas com cancro da mama, lamentando-se a morte de 1800 mulheres por esta doença. Cerca de 1 em cada 100 cancros da mama desenvolvem-se no homem.
Estas ações são organizadas em parceria com a Câmara Municipal e do Centro de Saúde de Arganil.
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 05 de Novembro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias