Notícias

Voltar

Soure organiza caminhada “Todos por Todos”

Soure organiza caminhada “Todos por Todos”
A iniciativa de voluntariado comunitário, em Soure, decorre a 5 de junho através de uma caminhada solidária. O objetivo é a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo a de exercício físico, assim como melhorar a educação e o acesso à informação.
Soure junta-se aos vários concelhos da Região Centro que integram a iniciativa solidária e de voluntariado comunitário "Todos Por Todos”. Esta é assinalada no próximo dia 5de junho com uma caminhada, com início às 09h00, em frente à Câmara Municipal de Soure.
As inscrições, no valor solidário de 5 euros, deverão ser realizadas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário de Soure e conferem acesso a uma T-Shirt do projeto “Todos Por Todos”. De salientar que o valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor do Núcleo Regional do Centro da LPCC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
A iniciativa de âmbito regional visa contribuir para a promoção de estilos de vida saudável, educação e acesso à informação, bem como promover a ação individual e coletiva na luta contra o cancro.
Recordamos que a incidência de cancro tende a aumentar em todo o mundo, morrendo anualmente cerca de 10 milhões de pessoas, o equivalente à população de Portugal.
O Núcleo Regional do Centro da LPCC pretende assim reforçar e desafiar as comunidades locais a unirem-se sob uma mesma causa, no sentido de aumentar o impacto da iniciativa na Região Centro.
A iniciativa conta também com o apoio do Município de Soure.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
Por Núcleo Regional do Centro a 30 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias