Notícias

Voltar

Todos os jogos da Liga NOS (10 e 11ª jornada) e LigaPro (9ª e 10ª jornada) com campanha que apela à prevenção do Cancro

06 de Novembro 2019 a 30 de Novembro 2019
 Todos os jogos da Liga NOS (10 e 11ª jornada) e LigaPro (9ª e 10ª jornada) com campanha que apela à prevenção do Cancro
Equipas de futebol entram desfalcadas com «2 Fora de Jogo»
SL Benfica e Rio Ave FC entram em campo, na abertura da 10ª jornada da Liga NOS, com apenas 9 jogadores cada. O capitão e o subcapitão entram mais tarde no momento do alinhamento, como forma de o apoio à campanha “2 Fora de Jogo” que lembra que o cancro da próstata afeta dois em cada 11 homens. Os dois jogadores juntam-se depois aos colegas de equipa e sublinham desta forma o apelo à prevenção e sensibilização do cancro que, em Portugal, é o mais frequente entre os homens.
 
Esta é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Fundação do Futebol – Liga Portugal que vai ser assinalada em todos os jogos da Liga NOS e da LigaPro, nas jornadas que decorrem de 2 a 4 de novembro e de 8 a 10 de novembro. A ideia é apelar a todos para a importância da sensibilização e prevenção do cancro da próstata.
 
Susana Rodas, Diretora Executiva de Marketing da Liga Portugal, declara que “esta é uma campanha da qual a Fundação do Futebol – Liga Portugal se orgulha profundamente”. “A parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro deixa-nos muito satisfeitos, porque podemos, através desta iniciativa, usar o Futebol como veículo de alerta para a necessidade de prevenção”, alertou.
 
Vitor Rodrigues, Presidente da LPCC – Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala a “importância desta iniciativa, uma vez que beneficia da enorme visibilidade que só o futebol pode dar. Pelo nosso lado, LPCC, a obrigação é levar esta mensagem tão longe quanto possível, com o objetivo de salvar vidas”.
 
No nosso país, todos os anos surgem 6 mil casos de cancro da próstata a cada ano que passa. Uma deteção precoce da doença melhora em até 90% as possibilidades de cura. Por isso é fundamental que todos os homens acima dos 50 anos façam exames regulares, especialmente tendo em conta que na fase inicial este tipo de cancro é silencioso, ou seja, não apresenta quaisquer sintomas.
 
24 de Fevereiro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias