Notícias

Voltar

“Todos Por Todos” mobiliza Pedrógão Grande

31 de Julho 2022
“Todos Por Todos” mobiliza Pedrógão Grande
Iniciativa de voluntariado comunitário “Todos Por Todos”, a decorrer em toda a Região Centro, é desenvolvida também em Pedrógão Grande com uma caminhada solidária. São objetivos da iniciativa: desafiar as pessoas para a mensagem da prevenção e alertar para a importância do diagnóstico precoce.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove até setembro de 2022, na Região Centro, a iniciativa “Todos Por Todos”. Pedrógão Grande, através do seu Grupo de Voluntariado Comunitário, associa-se também a esta iniciativa promovendo uma caminhada solidária, a ter lugar a 31 de julho, às 16h00, a partir do Jardim da Devesa.
A atividade conta com o apoio da Câmara Municipal de Pedrógão Grande e das Juntas de Freguesia da Graça, de Pedrógão Grande e de Vila Facaia. Com valor de inscrição de 5€, o kit de participação integra uma t-shirt do projeto e água.  Para informações ou formalização de inscrição, os interessados devem dirigir-se aos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Pedrógão Grande da LPCC.NRC ou ao Centro Interpretativo Turístico.
A iniciativa arrancará com uma ação de educação para a saúde sobre “Cancro da Pele: Sinais, Deteção e Prevenção”, uma palestra ao ar livre, em local à sombra, para chamar a atenção para a prevenção solar, em particular nesta altura do ano. A sessão é seguida da caminhada “Todos Por Todos”, que terminará com um lanche partilhado entre os participantes. Aconselha-se que os participantes levem chapéu.
Recorde-se que o “Todos Por Todos” está a decorrer nos 78 concelhos Região Centro e pretende desafiar a comunidade a unir-se em torno da sensibilização para a adoção de estilos de vida saudável e luta contra o cancro.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 30 de Junho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias