Notícias

Voltar

Torneio de Golfe Solidário no dia 13 de agosto no Porto Santo

Torneio de Golfe Solidário no dia 13 de agosto no Porto Santo
Realiza-se, no próximo sábado, dia 13 de agosto, o Torneio de Golfe Solidário, no Campo de Golfe do Porto Santo, cujas receitas de inscrição, com um valor de 25 euros por jogador, revertem a favor do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC).
Este torneio será jogado na modalidade de ‘Shot Gun’ e terá início pelas 9 horas.

Organizada pela Delegação do Porto Santo NRM-LPCC, em parceria com o Porto Santo Golfe (Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo), esta inicitiva é, este ano, realizada em memória de Paul Scarret, considerado, durante doze anos, o melhor jogador do seu clube de sempre - Blackwell Golf Club - e vencedor deste torneio solidário em 2020 e 2021.

Em 2019, quando decidiu fixar residência no Porto Santo, Paul Scarret tornou-se rapidamente o melhor jogador do Porto Santo Golfe.

Foi profissional, mas não conseguiu concretizar o seu sonho de jogar o circuito europeu. Contudo, inscreveu o seu nome como o jogador amador que fez o melhor resultado de sempre no percurso do Porto Santo, das ‘amarelas’; 63 pancadas, nove pancadas abaixo do par do campo.

Mais do que os shots fantásticos que executava, na memória de todos fica a elegância na forma como se relacionava com os parceiros de jogo e de um modo geral com toda a gente.

Paul Scarret foi um dos primeiros nómadas digitais a descobrir o Porto Santo. Era gestor de aplicações financeiras e como tal trabalhava a partir de casa, em frente ao computador. Três a quatro vezes por semana era habitual vê-lo a treinar ou a jogar com os locais, fossem eles bons ou não tão bons jogadores.

Morreu aos 55 anos na sua casa, em Bromsgrove, arredores de Birmingham. Menos de dois meses depois de ter sentido uma dor, que veio a se revelar uma doença incurável. Para memória fica a foto do Paul solidário, depois de jogar um torneio a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, sem saber que viria a ser uma das vítimas desta doença.

No final do torneio serão entregues os prémios e haverá um pequeno convívio entre os participantes.
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 11 de Agosto 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias