Notícias

Voltar

Transdev associou-se ao Peditório Nacional da Liga e às campanhas de prevenção do cancro da mama e do cancro da próstata

29 de Outubro 2021 a 30 de Novembro 2021
Transdev associou-se ao Peditório Nacional da Liga e às campanhas de prevenção do cancro da mama e do cancro da próstata
A Transdev juntou-se à luta contra o cancro apoiando o Peditório Nacional, através da disponibilização de cofres-fixos e permissão para a deslocação gratuita dos voluntários da LPCC nos seus transportes.A empresa associou-se, ainda, às campanhas de prevenção “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.
No contexto da responsabilidade social corporativa, a Transdev, empresa do setor rodoviário de passageiros, associou-se ao Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e às campanhas de prevenção do cancro da mama e do cancro da próstata, “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, respetivamente.
Em apoio ao Peditório, a Transdev disponibilizou cofres-fixos nas principais bilheteiras - nomeadamente nos terminais de Aveiro, Braga, Porto, Coimbra e Viseu - para recolha de donativos e permitiu que os voluntários da Liga se deslocassem gratuitamente nos transportes Transdev nos dias do peditório (de 29/out a 1/nov).
No âmbito desta colaboração da transportadora para com a luta contra o cancro, destacamos também a sua associação ao movimento “Outubro Rosa”, que foi sinalizada no dia 29 de outubro com o #DiaRosaNaTransdev. Nesta data, as equipas Transdev, nomeadamente nas bilheteiras e motoristas, equiparam-se com t-shirts rosa para promover a campanha e sensibilizar os colaboradores e passageiros para a prevenção do cancro da mama. Foi ainda distribuído material de sensibilização da LPCC sobre os sinais de alerta, as medidas de prevenção e serviços de apoio ao doente oncológico e familiares.
Já em novembro, o apoio da empresa passa por chamar a atenção para o cancro da próstata, durante a campanha “Novembro Azul”. No âmbito desta ação, realizar-se-á uma sessão online sobre o cancro da próstata, dirigida aos colaboradores Transdev. Esta contará com a participação de um médico que colabora com a Liga Portuguesa Contra o Cancro e que abordará, na sua comunicação, as medidas de prevenção e reconhecimento de sintomas.
 
....
SOBRE A LPCC
A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Associação Cultural e de Serviço Social, privada, declarada de utilidade pública, sem fins lucrativos, que desde 1941 tem como principal objetivo combater o cancro. Tem por base 4 áreas de missão: Apoio ao Doente Oncológico e família, Prevenção Primária, Prevenção Secundária e Investigação e Formação em Oncologia.
 
SOBRE A TRANSDEV
 Presente em todo o território de Portugal Continental, a Transdev assume-se como um dos principais players do setor rodoviário de passageiros no país. Há mais de 20 anos em Portugal, define-se como The Mobility Company e conta com cerca de 1.700 colaboradores e uma frota de mais de 1.400 viaturas. Transporta cerca de 21 milhões de passageiros por ano.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 03 de Janeiro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias