Notícias

Voltar

Trouxemil e Torre de Vilela caminhamem prol da prevenção do cancro

20 de Junho 2022
Trouxemil e Torre de Vilela caminhamem prol da prevenção do cancro
No contexto da iniciativa “Todos Por Todos”, Trouxemil e Torre de Vilela recebem, no próximo domingo (26 junho), uma Caminhada Solidária. Trata-se de um desafio de consciencialização para a prevenção do cancro e adoção de estilos de vida saudáveis.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove nas freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela a caminhada solidária “Todos Por Todos”, a realizar-se no próximo domingo (26 de junho). 
O percurso com cerca de 8 quilómetros (com um grau de dificuldade média) pretende mobilizar a comunidade em geral a caminhar no sentido da consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro. A atividade tem início às 9h00 de domingo, nas Caves de Coimbra (Trouxemil). A iniciativa, que conta com a organização do Grupo de Voluntariado Comunitário de Coimbra e com o apoio da União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela e EcoEventos, tem um valor de inscrição de 5 euros, incluindo uma T-Shirt, dorsal personalizado, água, fruta e folheto informativo.
Para mais informações, os interessados podem contactar a União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela, através dos números 967 220 060, 239 911 529 ou 239 912 005. De salientar que o valor angariado no âmbito desta ação irá reverter na totalidade a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
O levantamento do kit de participação poderá ser feito na sexta-feira, dia 24 de junho, na União de Freguesias (Trouxemil), das 9h00 às 17h00; ou no sábado, dia 25, nas Caves de Coimbra, das 10h00 às 22h00.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
Por Núcleo Regional do Centro a 20 de Junho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias