Notícias

Voltar

Vila Velha de Ródão mobiliza a comunidade localpara a luta contra o do cancro

21 de Maio 2022
Vila Velha de Ródão mobiliza a comunidade localpara a luta contra o do cancro
A iniciativa “Todos Por Todos”, a decorrer em toda a Região Centro do país , chega a Vila Velha de Ródão através de uma caminhada solidária, a decorrer no dia 21 de maio (8h30). A ação visa a sensibilização para a prevenção do cancro, numa perspetiva da adoção de estilos de vida saudável.
“Todos Por Todos” é o lema da iniciativa de voluntariado comunitário a decorrer em toda a Região Centro, até setembro de 2022. O projeto tem por finalidade promover um despertar de consciências e efetiva cidadania local, em torno da luta contra o cancro e promoção de estilos de vida saudável. Em Vila Velha de Ródão, a ação é assinalada com uma caminhada que se realiza a 21 de maio, iniciativa organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Com início às 8h30, a atividade “Todos Por Todos” tem início no Parque de Campismo de Vila Velha de Ródão, para um percurso de cerca de 5 quilómetros. As inscrições podem ser feitas junto dos voluntários do GVC, nomeadamente através do contacto: 914 693 778 (Manuela Fonseca). Com o valor de 10 euros, receita que reverte integralmente a favor do doente oncológico e familiares, a inscrição dá acesso ao Kit de Caminhada (composto por uma t-shirt, água e fruta), bem como ao almoço.
O “Todos Por Todos” constitui uma ação de grande abrangência geográfica e descentralizada em todos os concelhos da Região centro, promovida pelo NRC. Propiciará aos cidadãos vivências que estimulam e potencializam a condição de escolher e decidir (sobre estilos de vida saudável). A participação ativa dos grupos de voluntariado comunitário nos vários concelhos, atuando de forma coordenada e descentralizada, tem em vista a efetividade desta iniciativa da Liga nas comunidades locais.
A Caminhada “Todos Por Todos” em Vila Velha de Ródão conta com o apoio do Município de Nelas e Juntas de Freguesia de Fratel, Vila Velha de Ródão, Perais e Sarnadas de Ródão.
 
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 13 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias