Notícias

Voltar

Voluntárias do Núcleo Regional do Centro confecionam máscaras comunitárias

13 de Julho 2020
Voluntárias do Núcleo Regional do Centro confecionam máscaras comunitárias
As voluntárias do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) criaram uma edição exclusiva de Máscaras Comunitárias e Solidárias. Já disponíveis ao público, estas permitirão apoiar os doentes oncológicos e familiares, através da angariação de fundos a favor da LPCC.
São máscaras laváveis e reutilizáveis. Uma edição exclusiva, confecionada pelas voluntárias da LPCC.NRC. Destinadas à população em geral, as máscaras são constituídas por uma camada interior em malha de algodão, certificada pela entidade competente, e uma camada exterior em tecido de 100% algodão, conforme indicação das autoridades de saúde. Assegura-se, desta forma, a segurança da utilização e reutilização das máscaras após a sua lavagem.
As máscaras já se encontram disponíveis na sede do Núcleo Regional do Centro, e muito em breve junto dos Grupos de Voluntariado Comunitário da LPCC. Destinam-se à angariação de fundos, a favor da LPCC, tendo em vista a continuidade do trabalho de apoio aos doentes oncológicos e às suas famílias.
A LPCC.NRC disponibilizará, também, bolsas em algodão para proteção da máscara, bem como um folheto informativo sobre a sua confeção e utilização.
Recorde-se que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, o uso de máscaras é obrigatório em espaços públicos fechados e transportes públicos, sendo também recomendada a sua utilização nalgumas situações ao ar livre como medida adicional de proteção.
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 31 de Agosto 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias