Notícias

Voltar

Voluntários de Pombal mantêm apoio a doentes oncológicos em tempos de quarentena

04 de Junho 2020
Voluntários de Pombal mantêm apoio a doentes oncológicos em tempos de quarentena
“Almofadas do coração”, sacos para dreno, bolsas para homem e mantas: a comunidade de Pombal não parou de ajudar. Aproximadamente 300 unidades confecionadas, neste período, por esta comunidade e entregues ao NRC. Números que, juntando-se a outros, desde 2016, somam para lá de 3.200 peças produzidas.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Pombal do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em estreita colaboração com um vasto grupo de voluntários da comunidade de Pombal, produziu em tempos de pandemia aproximadamente 300 unidades de materiais de apoio ao doente oncológico, já entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro..
Apesar da incerteza vivida por causa da pandemia por coronavírus, a vontade de ajudar desta comunidade, de unir e confortar, manteve-se forte. Em poucas semanas nasceram centenas de exemplares de materiais confecionados, como: 70 “almofadas do coração”, úteis para doentes de cancro da mama, e que servem para aliviar a pressão da axila sobre a área da cirurgia, diminuindo o edema e aliviando a dor; assim como, 150 saquinhos para o dreno, utilizados no período pós-mastectomia; e 50 bolsas para homens, de apoio aos colostomizados.
O espírito desta comunidade mostrou que todos podem ser agentes de mudança.
O projeto de confeção destes materiais (“almofadas do Coração”, sacos para dreno, bolsas para homem e mantas), em Pombal, tem excedido todas as expectativas com o apoio, nomeadamente, de parceiros e da comunidade. De 2016, até à presente data, este soma já mais de 3.200 unidades produzidas pelos(as) voluntários(as).
O Núcleo Regional do Centro da LPCC agradece o extraordinário espírito solidário que toda a comunidade de Pombal tem manifestado, particularmente neste momento especial que vivemos.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 29 de Agosto 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias