Notícias

Voltar

Voluntários e comunidade de Alcains (Castelo Branco) mobilizam-se para a luta contra o cancro

19 de Junho 2022
Voluntários e comunidade de Alcains (Castelo Branco) mobilizam-se para a luta contra o cancro
Alcains, no concelho de Castelo Branco, organiza, no âmbito da iniciativa “Todos Por Todos”, no próximo dia 19 de junho (domingo) uma caminhada solidária, com vista à sensibilização para a prevenção do cancro, numa perspetiva da adoção de estilos de vida saudável.
A Caminhada “Todos Por Todos” (TpT), a realizar-se em Alcains (Castelo Branco) a 19 de junho (domingo), é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa a promoção de estilos de vida saudável na luta contra o cancro, assim como a mobilização da comunidade para a educação e o acesso à informação.
A atividade une voluntários comunitários da LPCC e a respetiva comunidade local em torno da luta contra o cancro, num percurso de cerca de 7 km. O “Todos Por Todos” vem assim fortalecer a presença descentralizada da Liga e dos seus voluntários nas comunidades em que estão inseridos. 
A caminhada “Todos Por Todos” em Alcains terá início às 08h30 de domingo, junto ao Largo de Santo António, e o valor de inscrição é de 5 euros (c/ oferta de T-shirt, água e fruta).
É esperado um elevado grau de mobilização na iniciativa TpT. As inscrições para esta caminhada podem ser realizadas junto dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Castelo Branco ou para os seguintes contactos: 966331847; 967034304; 965189688.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 17 de Junho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias