Organização e Estatutos

Organização

A Liga Portuguesa Contra o Cancro, constituída pela Portaria número nove mil setecentos e noventa e dois, de quatro de Abril de mil novecentos e quarenta e um, é uma Associação Cultural e de Serviço Social, declarada de Utilidade Pública, por Despacho de dezassete de Abril de mil novecentos e oitenta e cinco, publicado no Diário da República de trinta de Abril de mil novecentos e oitenta e cinco, tem a sua sede na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, número cinquenta e sete, terceiro andar, frente, na freguesia de Campolide, concelho de Lisboa.

Cabe à Direcção Nacional (orgão dotado de funções executivas) a definição da estratégia e dos planos de acção nacionais. Esta é constituída por delegados mandatados das Direcções Regionais, eleitos por um triénio e que desenvolvem a sua atividade em regime de voluntariado. Compreendem ainda os Orgãos Sociais nacionais a Assembleia-Geral e o Conselho Fiscal.

A efectividade das actividades e projectos que a Liga desenvolve cabe a Núcleos Regionais que, em número de cinco (Açores, Centro, Madeira, Norte e Sul) e dotados de autonomia administrativa e financeira, intervêm em todo o território nacional, em áreas geográficas definidas. Esta estrutura organizativa, descentralizada, permite uma adequação às características próprias de cada zona geográfica e das suas populações.

Estatutos

Para visualizar os Estatutos da Liga Portuguesa Contra o Cancro clique aqui (abre em nova página).

Página Inicial
Apoios & Parcerias