1º ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES EM ONCOLOGIA 2019




















O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, irá promover o 1º ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES EM ONCOLOGIA, no dia 24 de Setembro de 2019, na sua sede no Porto.
Este Encontro terá como objectivo principal promover o debate e a partilha de novas ideias e conhecimentos, tentando aproximar os investigadores em oncologia, potenciando a sinergia de modo a poder existir um trabalho mais eficaz entre todos. É igualmente objetivo deste Encontro discutir as expectativas e problemas que estes profissionais atravessam, assim como a troca de experiências entre investigadores com percursos de sucesso.

Deste modo, para este 1º ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES EM ONCOLOGIA, contamos com a presença de investigadores, alunos e de profissionais de saúde com provas dadas nesta área ou que representem um sucesso promissor na investigação em oncologia.

Ver Programa.  Ver Apresentação dos oradores.
Para se inscrever no 1º ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES EM ONCOLOGIA deve preencher o formulário aqui.

Os investigadores podem submeter os seus trabalhos científicos para serem avaliados e apresentados no Encontro até dia 30 de agosto através do seguinte e-mail: formacao.nrnorte@ligacontracancro.pt
Mais informações no Regulamento do 1º ENJIO, aqui.
O prémio de investigação a atribuir será no valor de 500 euros.

A investigação científica, a inovação e o conhecimento são conceitos fundamentais para o avanço das sociedades, assim como para a melhoria das condições de saúde da população.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, consciente da importância do desenvolvimento científico e do conhecimento, nomeadamente na área do cancro, tem desempenhado um papel fundamental no apoio à Investigação em Oncologia, designadamente com o apoio a centros de investigação nacionais de excelência e com o concessão de bolsas de investigação a jovens investigadores, sempre com o objetivo de potenciar o desenvolvimento de projectos inovadores com aplicabilidade clínica, permitindo avanços e melhorias na prevenção, no diagnóstico e mesmo no tratamento.


INFORMAÇÕES:
Centro de Formação da LPCC-NRN
[@] formacao.nrnorte@ligacontracancro.pt 
[tel] 225 420 693    [tlm] 916 511 691

APOIOS:

  


Página Inicial
Apoios & Parcerias