Onda Rosa



O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama.
A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

O Mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento "Onda Rosa" procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

A campanha acontece pelo terceiro ano consecutivo e depois de no ano passado ter contado com a participação de mais de 500 instituições, chegou a altura de voltar a desafiar a comunidade a entrar na Onda.

Assim, em 2017 pretendemos estabelecer novamente sinergias de modo a potenciar o impacto deste movimento, reforçando por um lado as parcerias estabelecidas, mas também procurando novas. Participar nesta Onda é fácil e está ao alcance de todos, de forma individual ou em grupo, promovendo uma atividade para grupos organizados ou simplesmente passando a palavra junto ao que nos rodeiam.
 
Ficou com curiosidade? Espreite a Apresentação da Onda Rosa com sugestões de atividades!
Gostaria de participar? Basta preencher o Formulário de Inscrição em baixo.










​Mais informações:
Departamento Educação para a Saúde
Núcleo Regional do Norte da 
​Liga Portuguesa Contra o Cancro
Estrada Interior Circunvalação, nº 6657 | 4200-172 Porto

[t] 225420680 | [tlm] 910350810
[@] educacaosaude.nrnorte@ligacontracancro.pt
Facebook da Educação para a Saúde - Norte

Formulário Onda Rosa 2017

Caro(a) parceiro(a): Solicitamos o preenchimento deste formulário, indicando as iniciativas "Onda Rosa" que pretende desenvolver.

1- Iniciativas "Onda Rosa" que pretende dinamizar:
Iniciativas de Sensibilização, que pretende dinamizar:
Iniciativas de Informação que pretende dinamizar:
Iniciativas de Articulação de Conteúdos/Objetivos, que pretende dinamizar:
Iniciativas de Angariação de Fundos, que pretende dinamizar:
2- Pretende Materiais Informativos nas iniciativas?
3- Pretende Artigos de Merchandising "Onda Rosa" para as iniciativas?
4- Forma de Entrega dos Materiais

Página Inicial
Apoios & Parcerias