Os nossos números falam por si.Em 2021 estes foram os principais números que resultaram do nosso apoio e da sua ajuda:

Prémio de Jornalismo | 2021/22

Este prémio tem como objetivo incentivar e reconhecer o interesse e qualidade dos trabalhos jornalísticos em oncologia no último ano e destina-se a todos os trabalhos jornalísticos em língua portuguesa publicados em imprensa (escrita e online), televisão e rádio portuguesas. 

A LPCC vem mais uma vez destacar o trabalho e o importante papel dos jornalistas na sensibilização da comunidade para a doença oncológica, em todas as suas vertentes: prevenção, diagnóstico, tratamento e desenvolvimento científico.

Até 4 de setembro, os jornalistas com carteira profissional válida em Portugal poderão apresentar um ou mais trabalhos relacionados com a doença oncológica (num máximo de três), publicados ou difundidos por qualquer meio de comunicação nacional entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

O prémio, no valor total de 10.000,00 €, será repartido igualmente entre os vencedores das categorias de audiovisual (televisão e rádio) e imprensa (imprensa e internet).

O painel de jurados, presidido pelo Prof. Doutor Marçal Grilo, será constituído pela Prof.ª Doutora Maria do Carmo Fonseca, Investigadora, Diretora do Instituto de Medicina Molecular; Prof. Doutor Pedro Pita Barros, Professor de Economia, Economia e Saúde, da Universidade Nova de Lisboa; pelo Jornalista Prof. Doutor António Granado, co-coordenador do mestrado em Comunicação de Ciência na Universidade Nova, e pela Jornalista Dra. Dulce Neto, Editora Executiva do Observador.

A iniciativa teve início em 2001, com a designação “Em nome da Vida”, contando na altura com o patrocínio da jornalista Maria Augusta Silva.

A edição deste ano conta novamente com o apoio da farmacêutica AstraZeneca.


Regulamento
Clique para aceder ao Regulamento da edição 2021/2022

Informações:
Sede nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Telefone: 217 221 819
E-mail: premio.jornalismo@ligacontracancro.pt



Candidatura ao Prémio de Jornalismo Liga Portuguesa Contra o Cancro 2021/22

IMPORTANTE
CONSENTIMENTO
Aproveitamos para pedir o seu consentimento caso queira receber comunicações para além das que lhe serão enviadas por causa do registo que efectuou. A LPCC teria gosto em poder enviar-lhe a newsletter e informação relacionada com futuras iniciativas no âmbito do programa/projecto em que se inscreveu.
Caso dê o seu consentimento, o tratamento para esta finalidade será feito em conformidade com a nota de privacidade e proteção de dados que leu previamente.Por favor assinale de acordo com a sua opção:
Dados de Identificação

Dados Relativos à Candidatura
São aceites ficheiros com o limite de 100Mb.
Caso o ficheiro ultrapasse os 100Mb faça o upload de um ficheiro pdf com o link para download.

Página Inicial
Apoios & Parcerias