Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Diagnóstico de Lesões da Cavidade Oral

Dentro em breve será disponibilizada esta informação. 
Subscreva a newsletter da Liga e saiba quando poderá consultar essa informação.
Obrigado.
Ao abrigo do Protocolo celebrado entre a Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e a Liga Portuguesa Contra o Cancro-Núcleo Regional do Norte, foi criada a Unidade Móvel de Estomatologia e Medicina Dentária (UMEMD) da LPCC e APMDH cujo o objetivo é o Diagnóstico Precoce de Cancro Oral (DPCO).

A UMEMD realiza consultas gratuitas de diagnóstico precoce do cancro oral no Edifício da LPCC - NRN e em Autarquias que o solicitem (dentro das possibilidades do Corpo Clínico constituído por um Médico Estomatologista e sete Médicos Dentistas).
As consultas são realizadas por Médicos Dentistas e Estomatologistas, na Sede do Núcleo Regional do Norte no Porto, mediante inscrição prévia nos seguintes horários:
- Terças-feiras das 9h às 11h
- Sextas-feiras das 8h às 9h​

Inscreva-se para a Consulta de Diagnóstico Precoce do Cancro da Cavidade Oral através do telefone: 225 420 689.

A UMEMD é Coordenada pelo Prof. Doutor Jorge Marinho (Médico Estomatologista) e pelo Prof. Doutor João Leite-Moreira (Médico Dentista). 
O Corpo clínico da UMEMD é constituído pelos seguintes Médicos Dentistas:
Dr. David Alfaiate;
Dr. Luís Vidal;
Dra. Sílvia Freitas;
Dra. Ana Margarida Ribeiro;
Dra. Juliana Costa;
Dra. Margarida Gouveia;
Dra. Susana Braga;
Dra. Georgete Pereira;
Dr. Diogo Rosas;
Dr. Tiago Escobar;
Dra. Eduarda Palmeira;
Dr. Filipe Lima;
Dr. Agostinho Mano;

Contactos
Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar
Morada: Edifício da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Estrada Interior da Circunvalação 6657, 4200-177 Porto
E-mail: apmdh@outlook.pt
Facebook: https://www.facebook.com/apmdh/
 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assume-se como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia. 

Neste âmbito, e para dar resposta a um dos principais eixos de ação da LPCC – a Prevenção Secundária – o Núcleo Regional do Sul da LPCC (LPCC-NRS) desenvolveu um programa de ações de deteção precoce que visa abranger a população mais vulnerável da região sul do país ou sem acesso a cuidados de saúde primários e consultas de especialidade.

Assim o principal objetivo é detetar lesões pré-malignas e/ou malignas da cavidade oral e garantir o encaminhamento do utente para o SNS em tempo útil pelo que desde 2021 a LPCC-NRS desenvolve em toda a região sul do país ações de deteção precoce do cancro da cavidade oral.

Se quiser participar clique aqui, consulte o calendário das nossas ações de Diagnóstico Precoce de Cancro Oral e veja como obter mais informações ou inscrever-se.

Página Inicial
Apoios & Parcerias