MovAplar

Imagem Topo com Logótipos Movaplar e LPCC​​

"O António e eu somos ambos Laringectomizados e chegámos ao Voluntariado no MovApLar por caminhos diferentes."

O António contactou o Movimento, ainda antes de ser operado, no sentido de melhor se informar acerca da operação. Eu, apesar de contactos esporádicos, só conheci verdadeiramente o MovApLar, o seu funcionamento e o apoio que presta ao doente Laringectomizado, na sequência da celebração do Dia Mundial da Voz, a 16 de Abril 2009, quatro anos volvidos sobre a minha operação e dois anos sobre a do António.

Nesse dia, foi distribuída uma pasta que incluía um inquérito, questionando sobre o interesse de encontros informais para convívio entre Laringectomizados.

As respostas foram maciças e categoricamente a favor dos convívios. Assim todas as primeiras 3as feiras de cada mês, no MovApLar, é muito grato verificar, a presença de novos Laringectomizados que vêm uma vez … e voltam.

Achamos de máxima importância que as nossas experiências pessoais e o que ouvimos da experiência dos outros, sejam partilhadas com o paciente antes da intervenção cirúrgica.

A informação dada ao doente que vai ser operado é fundamental para uma mais célere recuperação.

A nossa realização como Voluntários passa pela ajuda, dedicação e APOIO que disponibilizamos aos doentes e seus familiares, tendo por base as nossas experiências, enquanto Laringectomizados.

A Todos prometemos um atendimento dedicado.

António e Henrique


Estes folhetos serão disponibilizados para todo o País

MOVAPLAR (Movimento de Apoio a Laringectomizados)
T. 217 248 802

3ªF e 5ªF
10h/13h - Apoio e disponibilização de material necessário a estes doentes, proporcionando e motivando a sua reabilitação e manutenção da qualidade de vida; inclui visita hospitalar.


Rua Prof. Lima Basto
1099-023
nucleosul@ligacontracancro.pt

Página Inicial
Apoios & Parcerias