Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Voluntariado Entreajuda

O voluntariado de entreajuda visa o apoio emocional ao doente oncológico, através de um testemunho de igual para igual.  Todos os voluntários, no papel de sobreviventes de cancro, oferecem um testemunho de esperança, dando o exemplo de que “é possível vencer o cancro”.

É desenvolvido através dos Movimentos de entreajuda, nomeadamente o Movimento Vencer e Viver (MVV), o Movimento de Apoio à Pessoa Ostomizada (MAPO) e o MovAplar.

Desenvolvido no Movimento Vencer e Viver (MVV) e Movimento de Apoio à Pessoa Ostomizada (MAPO), o Voluntariado de Entreajuda visa o apoio emocional ao doente oncológico, através de um testemunho de igual para igual, a partilha de emoções e medos e a promoção da reintegração do doente na sociedade.

São aceites inscrições ao longo de todo o ano.

Contactos:
Núcleo Regional do Centro
Rua Dr. António José de Almeida,
nº 329 - 2º Sala 56
3000-045 Coimbra
[t] 239 487 490
[f] 239 484 882
[@] voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt

MOVAPLAR (Movimento de Apoio a Laringectomizados)
T. 217 248 802

3ªF e 5ªF
10h/13h - Apoio e disponibilização de material necessário a estes doentes, proporcionando e motivando a sua reabilitação e manutenção da qualidade de vida; inclui visita hospitalar.

VENCER E VIVER (Movimento de Apoio a Mulheres com Cancro de Mama)
T. 217 265 786

2ªF a 6ªF
10h/13h – Apoio a mulheres com cancro de mama, através da partilha de experiências das suas voluntárias (também elas com percurso oncológico de cancro de mama). Aconselhamento e fornecimento de próteses e soutiens; inclui visita hospitalar.

Rua Prof. Lima Basto
1099-023 Lisboa
​[@] nucleosul@ligacontracancro.pt

Página Inicial
Apoios & Parcerias