Testemunhos QUEBRAR O SILÊNCIO
Deixar a minha avaliaçãoDEIXAR O MEU TESTEMUNHO Voltar
Daniela Pereira
19 anos Mama, 2006, Familiar Em 2006, quando eu tinha 12 anos, a minha mãe deu-me a notícia de que tinha cancro da mama. Eu só soube trancar-me no quarto a chorar, chorei muito. Aprendi que chorar faz bem, alivia... Eu era uma criança e foi muito difícil. Foi muito difícil pensar na minha vida sem a minha mãe mas, felizmente, foi operada e fez quimioterapia. Até junho de 2012, estava tudo a correr pelo melhor até que, em outubro, o meu pai me conta que a minha mãe tem metástases no fémur direito. A minha reação foi pior do que a outra vez. Rebentei num pranto na sala de espera das urgências e senti-me completamente sem chão! Mas sabia que, desta vez, tinha uma nova tarefa: apoiar o meu pai. Ele foi-se totalmente abaixo e eu, com 18 anos, tive que aguentar a minha dor e a dele. Tive medo. Rezei muito, pedi muito a Deus por um "final feliz" e, felizmente, a minha mãe foi operada mais uma vez, realizou tratamentos e encontra-se bem. Hoje, após a consulta de oncologia, recebemos a notícia de que tem nódulos no pulmão e eu sinto-me aterrorizada. Com isto pretendo dizer que o chão foge-nos dos pés mas aprendi a dar valor a coisas muito simples, como sentir o toque da minha mãe. Hoje em dia, sinto um abraço como nunca senti. A minha mãe é a pessoa com mais amor à vida que eu já vi, é o meu orgulho. Muita força para todos e lembrem-se de lutar e da alegria de viver.
Outros Testemunhos
- Faz dois anos (2010) em que foi diagnosticado um cancro no peito da minha esposa, não aceitou o problema que tinha e mentiu. Lembro como se fosse hoje: fui...Ler mais
- Caiu uma bomba! Não sei exatamente o dia, sei que era um sábado antes do dia do Pai! Primeiro neguei até conseguir uma confirmação do que vinha no...Ler mais
- Aos 32 anos, a vida sorri-nos todos os dias, principalmente quando temos um bebé a crescer dentro de nós, de repente perdemos esse bebé, por fatores...Ler mais
- Olá! Sou a Fernanda, tenho 42 anos e tenho cancro da mama.No dia 19 de Outubro de 2015 fiz uma mamografia de rotina, que acusou uma...Ler mais
- Olá a todos! Resolvi também colaborar com o meu diagonóstico, visto que aprendemos uns com os outros. Foi-me diagonosticado um tumor na mama esquerda em...Ler mais
- Aos 58 anos, numa mamografia de rotina, foi-me diagnosticado cancro de mama. Fui operada no dia em que fiz 59 anos. Fui muito acarinhada por todo o pessoal...Ler mais