Voltar

Helena Pereira

48 anos Mama, 2007, Doente
Em julho de 2007 foi-me diagnosticado um cancro de mama. No dia do meu aniversário, 11-08-2007, o meu marido pediu-me em casamento à minha filha. Vivíamos juntos há 4 anos, mas ele queria provar-me que acreditava que eu ia vencer. Nove dias depois estava a ser operada. Tiraram-me a mama e fizeram-me esvaziamento axilar. Os meses seguintes foram os mais difíceis da minha vida. Foi muito difícil, mas sempre acreditei que iria vencer. A medicina ajuda e de que maneira! O meu médico foi fantástico, mas uma atitude positiva é meia cura! Eu acredito!
Voltar

Outros Testemunhos

  • Fui diagnosticada com cancro com 21 anos.Inicialmente houve uma grande descriminação por que ser muito nova, o que se referia a meses de...Sónia Santos, 25 anos, Mama, 2021Ler mais
  • Com 39 anos, sem saber porquê, sem sequer ter feito mamografias, fiz uma mastectomia radical a um peito. Hoje passados 34 anos aqui estou bem graças a...Maria gambino, 72 anos, Mama, 1979Ler mais
  • Tinha acabado de saber que a minha filha ia ser internada para fazer uma laparoscopia com vista a determinar as causas da infertilidade com que lutava há...helena santos, 56 anos, Mama, 2010Ler mais
  • Foi graças a esta Instituição que hoje estou viva. Em 2006 fui chamada para o rastreio e foi-me detetado um nódulo, mas esse foi só tirar e felizmente...Beatiz xavier, 50 anos, Mama, 2007Ler mais
  • E um dia tudo muda... Estudava para um teste de psicologia quando a minha mãe entrou em casa de olhos baixos, era qualquer coisa, não sabia bem, vieram as...Sandra Jorge, 34 anos, Mama, 1995Ler mais
  • Em abril de 2010 começou a jornada de exames que culminou em dezembro desse ano com o diagnóstico de cancro da mama. Quando a médica me disse que tinha...Paula Guerra, 39 anos, Mama, 2010Ler mais
Apoios & Parcerias