Voltar

Maria Domingas Alves Soares

43 anos Mama, 2010, Doente
Tinha 42 anos, um marido maravilhoso, dois filhos lindos de 17 e 12 anos, família e amigos e nada me fazia desconfiar do que estava para vir. Fui fazer exames de rotina, uma vez que na família irmã e prima já tinham passado pelo mesmo. Foi-me detetado um carcinoma multifocal na mama esquerda. A 6 de maio de 2010 fiz uma mastectomia radical, com esvaziamento das axilas, 6 sessões de quimioterapia e 25 de radioterapia. Depois de ter passado 1 ano dentro de um hospital, vemos o dia a dia de maneira diferente. Acabei os tratamentos a 24-11-2010, quando em dezembro foi diagnosticado cancro na bexiga ao meu marido. Foi submetido a cirurgia e fez 6 meses de quimioterapia. Os dias seguintes foram terríveis, os meus pensamentos iam para os meus filhos e daí a minha força e prometer a mim mesma decidir lutar contra a doença, que até hoje estou a vencer com os filhos maravilhosos, marido, família, amigos, fé e esperança. Hoje, dia 11 de abril, estou em recuperação de ter feito reconstrução mamária, mantenho vigilância clínica, eu e o meu marido. Amanhã? Amanhã é outro dia! Um dia que ninguém conhece! Peço todos os dias coragem para mim e para todos. Vamos conseguir!
Voltar

Outros Testemunhos

  • A minha avó partiu a 14 de março deste ano com 84 anos. Foi-lhe diagnosticado um cancro da mama. Um cancro feroz, atípico para a idade dela. Fez uma...Andreia, 27 anos, Mama, 2009Ler mais
  • Como tenho antecedentes familiares com cancro da mama, comecei a fazer exames de rotina aos 35 anos.E foi aos 40 anos, após um desses exames de rotina,...Felícia Ferreira, 55 anos, Mama, 1998Ler mais
  • Em outubro de 2011, o meu mundo foi abalado com a palavra que mais temia desde criança: cancro na mama. A minha madrinha e a minha mãe faleceram há mais...Sónia Pereira, 35 anos, Mama, 2011Ler mais
  • Pois é minhas amigas. Não desanimar é a principal terapia. Depois de um dia complicado de trabalhos em casa, enquanto tomava um banhinho, reparei que na...ana barroco, 49 anos, Mama, 2009Ler mais
  • Foi-me diagnosticado cancro em setembro de 2012. Os meus filhos tinham 1 e 2 anos. Tinha acabado de amamentar o meu filho mais novo. Sentia que tinha algo...Paula, 38 anos, Mama, 2012Ler mais
  • Foi-me diagnosticado um tumor maligno em 2007 fui operada e foi-me tirado o peito. É uma luta grande que se tem que enfrentar, não há volta a dar vamos...Debora Krippahl, 51 anos, Mama, 2007Ler mais
Apoios & Parcerias